Joaquim Chaves Saúde cria linha de marcação direta para rastreio ao cancro da mama

COMUNICADO DE IMPRENSA

Grupo lança campanha sob o mote “Consigo na luta contra o cancro da mama”

Lisboa, 3 de outubro de 2022 – No mês de sensibilização para o cancro da mama, a Joaquim Chaves Saúde acaba de criar uma linha direta, no Whatsapp, para a marcação de rastreios ao cancro da mama. Esta linha facilitadora surge no âmbito do lançamento da campanha “Consigo na luta contra o cancro da mama”, na qual vários profissionais do Grupo surgem com a cara pintada numa alusão ao seu apoio na luta que estes doentes enfrentam todos os dias.

A linha direta para marcação de rastreios vai contar com o apoio de profissionais do Grupo, que agilizarão o processo de marcação do rastreio, através de uma prescrição direta do médico para a realização de ecografia mamária e mamografia, sem necessidade de consulta prévia.

Francisco Paralta Branco, coordenador da Oncologia Médica do Grupo, explica que “o objetivo é facilitar o acesso ao rastreio, incluindo mulheres a partir dos 40 anos, que atualmente não entram no Programa de Rastreio de Cancro da Mama. Sabemos que o cancro da mama afeta muitas mulheres com idades inferiores a 50 anos e é fundamental um diagnóstico precoce para aumentarmos as possibilidades de cura”.

Os rastreios irão decorrer nas Clínicas de Miraflores, Cascais e Sintra e na Clínica Cirúrgica de Carcavelos. As marcações dos rastreios são feitas através da leitura do QR Code, disponível nos vários materiais da campanha, que direciona para a linha do WhatsApp, onde um profissional estará em contacto com todas as pessoas que cheguem por esta via.

A Joaquim Chaves Saúde disponibiliza, agora, um acompanhamento 360º aos doentes com cancro da mama. “Neste momento, o doente é acompanhado desde o diagnóstico, passando pelo estadiamento, tratamento, onde se inclui a cirurgia da mama, as terapêuticas sistémicas (quimioterapia, hormonoterapia, imunoterapia e terapêuticas alvo) e a radioterapia e seguimento, sempre dentro do grupo, tendo um acompanhamento próximo, personalizado e adaptado a cada caso clínico”, confirma Francisco Paralta Branco.

Com mais de 20 anos de experiência, a Joaquim Chaves Saúde é, ainda, o maior operador privado de Radioncologia em Portugal, com presença em todo o país (continente e ilhas).

Link das imagens da campanha: https://wetransfer.com/downloads/74f216cf26f84806ab22a66a0d69fd6320221003134950/b6cb68d07404cabff12e93e3dba04a7f20221003135011/bf9e60

Sobre a Joaquim Chaves Saúde
Somos um grupo português que, desde 1959, opera exclusivamente no setor da saúde. Participamos com competência e elevada qualidade no progresso da medicina, assente num percurso de rigor e qualidade na prestação de cuidados de saúde. Temos, atualmente, uma posição consolidada e de reconhecido relevo no domínio da medicina em Portugal. A Joaquim Chaves Saúde disponibiliza diversos serviços, em Portugal (continente e ilhas) e, a nível internacional, em Moçambique, através de diferentes áreas de atuação: Laboratórios, Clínicas Médicas, Oncologia e Fitness. Saiba mais: www.jcs.pt

Tags: