Miguel Vieira Marques assume Direção Comercial da Joaquim Chaves Saúde

Report this content

Lisboa, 1 de fevereiro de 2022 – Miguel Vieira Marques é o novo Diretor Comercial da Joaquim Chaves Saúde, grupo português de destaque do setor da Saúde desde 1959. Miguel Vieira Marques juntou-se ao Grupo Joaquim Chaves Saúde há cerca de um ano, depois de uma carreira na área do Grande Consumo, como responsável pelos Novos Negócios, acabando por se tornar, também, responsável pelo Marketing Digital. Numa estratégia integrada, acumula agora estas funções com a de Diretor Comercial, potenciando a sua experiência de 27 anos.

Iniciou a sua carreira em 1995 na área comercial da Alfa Romeo, mas cedo descobriu a sua paixão pelo grande consumo, o que o levou a liderar a estratégia de marketing de marcas como Pescanova, Milupa, Nabisco e Kraft Foods. Assumindo a Direção de Marketing em diferentes projetos, foi responsável pelo reposicionamento da marca Dancake ao fim de 30 anos de mercado e pela reentrada da United Biscuits no mercado Português.

Mais tarde, a sua ambição pela internacionalização das marcas levou-o a assumir a Direção Comercial do Grupo Primor e da Digidelta Internacional, contribuindo de forma efetiva para a expansão destes negócios em mercados como Espanha, Brasil, Rússia e Moçambique.

Miguel Vieira Marques tem formação em gestão pela Universidade Católica Portuguesa e em marketing pelo IADE, tendo depois tirado uma pós-graduação em marketing pelo Instituto Superior de Gestão e frequentado o Digital Marketing Management Program, na Católica Lisbon Business & Economics.

Sobre a Joaquim Chaves Saúde
A Joaquim Chaves Saúde (JCS) é um grupo português que, desde 1959, opera exclusivamente no sector da saúde, participando com competência e elevada qualidade no progresso da medicina, num percurso de rigor e qualidade na prestação de cuidados de saúde às populações.
Com mais de 60 anos de existência, a JCS tem uma posição consolidada e de reconhecido relevo no domínio da medicina em Portugal, sendo um dos importantes protagonistas na prestação de cuidados de saúde no nosso país. Atualmente, a JCS disponibiliza inúmeros serviços através dos seus Laboratórios de Análises Clínicas e Anatomia Patológica, Clínicas Médicas, Clínicas de Radioncologia e Health Clubs, localizados em Portugal Continental, Açores e Madeira.

Tags: