Campo Mártires da Pátria acolhe novo projeto de reabilitação Solar de Santana

LISBOA, 28 de junho 2017 – Mesmo em frente ao jardim do Campo Mártires da Pátria, está a nascer o Solar de Santana, um dos mais exclusivos projetos de reabilitação habitacional em Lisboa. A apenas dois passos do elevador do Lavra - o mais antigo ascensor da cidade -, da Avenida da Liberdade, da Baixa e do Chiado, o empreendimento vai disponibilizar apartamentos e moradias, perfeitamente integrados num jardim privado.
O Solar de Santana respira história e tradição portuguesa: edificado no século XVII e agora em total renovação, preservará o seu património histórico com a recuperação da beleza clássica da fachada principal, a magnífica calçada centenária e os azulejos dos séculos XVII e XVIII.
O processo de venda está a cargo das empresas JLL e Porta da Frente/Christie’s, que estão confiantes quanto ao ritmo de comercialização, adiantando que o projeto será promovido junto de potenciais clientes nacionais e estrangeiros.
 “O Solar de Santana será uma referência de qualidade na reabilitação urbana em Lisboa, propondo uma vivência de primeira classe aos seus habitantes. É um produto apetecível quer para primeira habitação quer para investimento, especialmente pelo potencial que esta zona tem de arrendamento de longo-prazo e de valorização dos imóveis, dado que os preços de venda são bastante competitivos”, comenta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.
O privilégio da proximidade do centro cosmopolita da cidade permite uma experiência cultural e social única, estando a dois passos dos melhores restaurantes, Museus e Teatros de Lisboa. Todos os detalhes do edifício Solar de Santana foram cuidadosamente pensados, oferecendo uma seleção de materiais e acabamentos de alta qualidade que promovem uma vivência memorável”, afirma Rafael Ascenso, Sócio Gerente na Porta da Frente | Christie’s.
Promovido pela Westport, subsidiária da Westmount Hospitality Group em Portugal, o Solar de Santana propõe, entre apartamentos e moradias, tipologias T1 a T5 duplex, com áreas que variam entre os 64 e os 352 m2. As varandas e terraços são uma forte aposta deste empreendimento que desfruta de grande luminosidade interior. Jardim privado, com acesso direto ao estacionamento, é outra marca de exclusividade do empreendimento. Além da proximidade a um conjunto expressivo de equipamentos públicos quer na área de ensino quer na de saúde, a zona de influência do Solar de Santana dispõe ainda de diversos serviços e comércio de conveniência. A zona – nomeadamente a Colina de Santana - será uma das próximas áreas de Lisboa a ser requalificada de forma mais intensiva e está já a emergir como destino de investimento na reabilitação de palácios históricos e edifícios residenciais de grande dimensão.

O Solar de Santana está já em construção e deverá ficar concluído no final do próximo ano.

Sobre a JLL
A JLL (NYSE: JLL) é uma empresa internacional especializada em serviços de imobiliário e gestão de investimento. Uma empresa que integra o índice Fortune 500, a JLL apoia proprietários, ocupantes e investidores em imobiliário na concretização das suas ambições. Em 2016, a empresa registou proveitos na ordem dos $6,8 biliões e, em representação dos seus clientes, foi responsável pela gestão de um portfólio imobiliário de mais de 409 milhões de metros quadrados e pela conclusão de transações financeiras, de vendas e de aquisições no valor de $136 biliões. No final de 2016, a JLL estava presente globalmente com mais de 300 escritórios e operação em 80 países, contando com uma equipa global de mais de 77.000 profissionais. À data de 31 de dezembro de 2016, a LaSalle Investment Management geria uma carteira de ativos imobiliários avaliados em mais de $60,1 biliões. JLL é a designação e a marca comercial registada da Jones Lang LaSalle Incorporated.
Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta com uma equipa pluridisciplinar composta por cerca de 200 profissionais no nosso país, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios, retalho, residencial e hotels & hospitality nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria estratégica, avaliações, gestão de imóveis, arquitetura & construção e research.
Para mais informações, visite www.jll.pt | Rua Braamcamp, nº 40, 8º - 1250-050 Lisboa
Siga-nos no Linkedin e no Facebook

Contacto: Madalena Vasconcelos
Telefone: +351 213 583 222
Email: Madalena.vasconcelos@eu.jll.com
rita@ritaribeiro.com

Sobre a Porta da Frente | Christie’s
A Porta da Frente | Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que opera no mercado há duas décadas, focando-se em habitação nos segmentos premium, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s para representar em Portugal, as zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A afiliação com a Christie's International Real Estate conjuga com o know how local da Porta da Frente, a reputação de uma marca global com 250 anos, o seu alcance internacional e os programas de marketing globais, o que permite à empresa ser uma mediadora única no segmento onde opera. A Porta da Frente | Christie’s integra atualmente uma equipa com mais de 60 profissionais com escritórios em Lisboa, Cascais e Oeiras, capacitados para prestar um serviço integral de apoio aos seus clientes em todas as fases do negócio. Assegurar um serviço de excelência a todos os clientes continua a ser a principal missão da Porta da Frente | Christie’s.
Contacto: Miguel Lacerda
Telefone: +351 213 806 110