Estratégia de expansão e mercado imobiliário em alta garantem melhor ano de sempre à JLL em 2015

Consultora lançou novas áreas de atividade, concretizou a aquisição de duas empresas e aumentou a equipa, registando um crescimento transversal de todas as unidades de negócio

Lisboa, 03 de fevereiro 2016 – Num ano de consolidação dos investimentos realizados em 2014, a JLL registou em 2015 o seu melhor ano de sempre, com um crescimento de 72% face à atividade do ano anterior. Este resultado é fruto da implementação da estratégia de expansão da consultora, que em 2015 integrou a Novo Interior adquirida em Dezembro de 2014, iniciou atividade nas áreas de residencial e de hotelaria, concretizou a aquisição da Cobertura e reforçou as áreas de negócio já consolidadas. O crescimento da empresa foi acompanhado pelo reforço dos recursos humanos, aumentando em mais de 50% a equipa para os 160 colaboradores.

Os números foram hoje revelados pela JLL durante a apresentação anual de resultados, durante a qual a consultora sublinhou que este foi um ano recorde para a atividade em Portugal, com todas as áreas de negócio a revelarem crescimento.

Para Pedro Lancastre, diretor geral da JLL, “num ano em que praticamente todos os setores do mercado imobiliário registaram crescimentos assinaláveis, a JLL tem o seu melhor ano de sempre. Crescemos em todas as áreas de atividade, quer transacionais quer não transaccionais, com destaque para a área de investimento, onde estivemos envolvidos nas principais transações realizadas no mercado; e a Tétris, que atua na área de arquitetura e construção de interiores e que cresceu fortemente na carteira de projetos e faturação.”

O crescimento da empresa beneficia obviamente da conjuntura de mercado, mas reflete também a aposta na expansão orgânica da empresa que levámos a cabo, com o lançamento de novas áreas de negócio e a aquisição de empresas em áreas estratégicas”, acrescenta ainda Pedro Lancastre.

Junto se envia press release completo com os resultados da consultora e uma análise sumária ao mercado imobiliário em 2015.