Globalização do investimento imobiliário terciário ganha ritmo em 2014 e vai além das principais cidades

• O investimento direto global em imobiliário terciário atingiu os 130 biliões de dólares no 1º trimestre de 2014
• O Continente Americano cresceu 63%, a Europa 14% e a região Ásia-Pacífico recuou 17%, em termos homólogos
• A JLL estima que os volumes anuais transacionados se mantenham em 650 biliões de dólares

A JLL (NYSE:JLL) confirmou que os volumes globais de investimento imobiliário terciário atingiram os 130 biliões de dólares ($) no 1º trimestre de 2014, mais 23% do que no mesmo período do ano passado.

Arthur de Haast, Lead Director do International Capital Group da JLL, disse: “O motor deste crescimento sustentado do investimento é o alargamento da atividade a um maior número de localizações em todo o mundo, o que se deve, em parte, ao facto dos investidores procurarem retornos mais elevados mas também ao maior volume de capital que está a selecionar o investimento imobiliário direto. Embora as cidades mundiais de maior relevo continuem a registar uma elevada procura, o crescente interesse dos investidores por localizações secundárias e de menor dimensão que identificámos pela primeira vez há cerca de um ano, traduz-se agora em atividade transacional”.

Junto se envia press release completo.