Investidor estrangeiro compra Edifício Barata Salgueiro 37

LISBOA, 22 setembro 2014 –  O mercado de investimento imobiliário nacional continua a exibir sinais de forte dinamismo e a captar investidores internacionais, como comprova o mais recente negócio concluído pela JLL, que acaba de anunciar a venda do edifício Barata Salgueiro 37, em Lisboa. O imóvel de escritórios e comércio era propriedade do “Fundo Aberto de Investimento Imobiliário – AF Portfólio Imobiliário”, gerido pela sociedade Interfundos - Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., tendo aquele Fundo de Investimento sido representado no negócio pela JLL. Do lado do comprador, o negócio foi assessorado, em termos jurídicos e legais, pelo Advogado Eduardo Archer Veloso.
Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, considera que “o primeiro semestre do ano foi marcado pela forte atividade no mercado de investimento e, tendo em conta as negociações que decorrem atualmente para a compra de diversos outros ativos, o ritmo deverá manter-se até ao final do ano. Além das novas nacionalidades que estão a emergir, para aquisição não só ativos de rendimento mas também para reabilitação, é importante notar que os investidores institucionais clássicos estão de regresso ao mercado”.
Com uma área total de 3.073 m², o edifício agora transacionado localiza-se na Rua Barata Salgueiro, uma transversal à Avenida da Liberdade. O imóvel integra 2.622 m² acima do solo, distribuídos por 7 pisos, e inclui no piso térreo uma área comercial.
A acompanhar a forte atividade do mercado, o Departamento de Capital Markets da JLL interveio nas principais operações de investimento realizadas em Portugal nos primeiros sete meses do ano. No total, as transações intermediadas pela consultora este ano superam já os 103 milhões de euros, respeitantes a mais de 11 operações.