Investimento imobiliário oriundo do Médio Oriente mantém-se estável apesar da queda no preço do petróleo

A JLL, líder global na área da consultoria e investimento imobiliário, destaca o impacto que a queda nos preços do petróleo tem na atividade dos investidores do Médio Oriente, de acordo com um estudo recente lançado pela sua equipa de Global Capital Markets Research.

Os investidores oriundos do Médio Oriente continuam a evidenciar um forte apetite por investimento imobiliário a nível global, tendo protagonizado alguns negócios de grande dimensão concluídos no final de 2014, não obstante a significativa queda nos preços do petróleo registada no segundo semestre do ano passado e já no início de 2015. O fluxo de capitais originado no Médio Oriente com destino aos mercados imobiliários globais não observou nenhum colapso no último trimestre de 2014.

Alan Robertson, CEO da JLL MENA, disse: “Os investidores desta região alocaram quase tanto capital no último trimestre como no conjunto dos três trimestres anteriores, com um total de $4,5 biliões investidos no setor imobiliário nos últimos três meses de 2014. Embora o investimento externo global gerado por estes investidores em 2014 tenha sido ligeiramente inferior ao de 2013, o investimento específico em imobiliário comercial manteve-se.”

Junto se envia press release completo sobre este novo estudo da JLL.