JLL fechou acordo com a Acciona e CleverRed para assumir a comercialização em exclusivo dos projetos residenciais que esta parceria vai desenvolver em Lisboa

A JLL foi selecionada para comercializar esta carteira residencial que irá nascer em zonas centrais da capital. Construção de Priority, o primeiro projeto, terá início no 4º trimestre deste ano.

LISBOA, 15 de outubro de 2020 - O primeiro projeto a ser lançado situa-se em Alcântara, com a reabilitação de um dos edifícios mais emblemáticos da rua Prior do Crato para uso residencial, num total de 18 apartamentos. Este projeto arranca para construção no último trimestre do ano.

No pipeline estão ainda outros projetos em Alcântara, no típico bairro da Graça e nos Olivais, mais precisamente na Avenida Alfredo Bensaúde.

Direcionados para o público português, os projetos residenciais promovidos pela parceria Acciona/CleverRed pretendem dar resposta à necessidade residencial de Lisboa, apostando quer na reabilitação de edifícios históricos marcantes quer na construção de raiz.

A carteira, que abrange cerca de 1.000 novos apartamentos, inclui, para já, projetos em diversas zonas de Lisboa, estando em estudo oportunidades de investimento, dentro e fora da cidade, que possam ir ao encontro das necessidades do público-alvo.

Com o mote de desenvolver casas para viver, estes projetos têm a preocupação de trazer uma oferta diferenciada ao mercado nacional, com apartamentos que associam design, soluções modernas de conforto e habitabilidade a preços acessíveis, em localizações centrais.

“Estes investimentos são um importante reforço da oferta residencial em Lisboa, não só pelo número de apartamentos que vão disponibilizar na cidade, mas sobretudo porque vêm dar uma resposta adequada às famílias portuguesas em localizações que são centrais e que servem este público com toda a qualidade”, começa por comentar Patrícia Barão, Head of Residential da JLL. “O primeiro projeto a ser lançado vai nascer num dos edifícios mais icónicos de Alcântara e vai marcar de forma única o arranque desta parceria no terreno”, diz ainda a responsável.

O grupo Acciona e a CleverRed estabeleceram uma parceria para expandir a sua presença no setor residencial em Portugal, com o objetivo de serem um promotor de referência no nosso país.

- ends –

Sobre a JLL
A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $18 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de cerca de 93.000 profissionais (à data de 30 de junho de 2020). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite www.jll.com