JLL Spark lança fundo global de capital de risco no valor de 100 milhões

Consultora vai investir em empresas que pretendem transformar a indústria do imobiliário através da tecnologia

A JLL Spark, uma divisão da JLL (NYSE: JLL), anuncia a criação do JLL Spark Global Venture Fund. Este fundo fará um investimento de 100 milhões em empresas cujo foco é a utilização da tecnologia para melhorias que vão desde o desenvolvimento e gestão, ao arrendamento e investimento do sector imobiliário; ao mesmo tempo a experiência daqueles que o ocupam é reforçada. O fundo vai também ajudar empreendedores e as suas empresas colocando-os em contacto com as linhas de negócio e clientes da JLL que lhes proporcionarão feedbacks detalhados e distribuição dos seus produtos.

“Nós também fomos empreendedores, sabemos quão difícil é trazer um novo produto para o mercado, especialmente numa indústria na qual a adoção da tecnologia tem sido um processo tão lento. É por isso que o nosso objetivo é associarmo-nos aos empreendedores e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL,” comenta Mihir Shah, Co-CEO da JLL Spark.