Restaurante de gastronomia basca SAGARDI chega à Ribeira do Porto pela mão da JLL

O espaço de 252 m2 nasce no piso térreo do The Arc, edifício oitocentista que foi reabilitado para uso turístico

No dia 03 de outubro abriu as portas, na zona da Ribeira, o SAGARDI Porto, uma estreia absoluta no circuito de restauração do país. Focado em enaltecer e partilhar a essência da gastronomia do País Basco, o novo restaurante do Porto instala-se no piso térreo do edifício The Arc, situado no número 54 da Rua de São João, um dos pontos nevrálgicos dos circuitos turísticos da Invicta. A JLL foi a consultora responsável pela colocação do espaço, mandatada pela Foz Vintage.

Original do século XVIII, o edifício The Arc foi alvo de um projeto de reabilitação de excelência a cargo da Foz Vintage, que o transformou para uso turístico, possuindo 16 apartamentos nos pisos superiores, além das duas unidades comerciais no piso térreo.

Patricia Araújo, Head of Retail da JLL, comenta: “A chegada da SAGARDI ao Porto é uma grande novidade para a cidade, que ganha um espaço inovador, onde se podem experimentar os sabores genuínos do País Basco. O espaço no The Arc não poderia ser melhor escolhido, estando situado numa rua de intenso tráfego pedonal e de muitos hotéis, bem no coração da Ribeira. A excelente visibilidade da loja é outro trunfo que irá realçar ainda mais o conceito diferenciador que o SAGARDI propõe”.

Com entrada quer pela rua de São João quer pela rua dos Mercadores, o novo restaurante desenvolve-se em dois pisos e tem uma área de 252 m2, possuindo montra quer para o exterior quer na área interior de entrada dos turistas no edifício, garantindo uma relação visual imediata com o restaurante.

O grupo SAGARDI foi fundado por Inaki Viñaspre há 25 anos, em Barcelona, com o objetivo de difundir a essência e valor da cozinha Basca. Desde então, mantendo o seu foco central, o grupo desenvolveu mais de 10 conceitos de restauração, iniciando a sua expansão internacional em 2008, com a abertura de um espaço em Buenos Aires, na Argentina, seguindo-se México City e Londres, além do Porto. Este novo restaurante marca a entrada da marca SAGARDI com um espaço próprio em Portugal, depois de o grupo já ter estado em parceria com a Graham’s, num restaurante e Wine Bar no Porto.

Sobre a JLL
A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A nossa visão é reinventar o mundo do imobiliário, criando oportunidades vantajosas e espaços extraordinários onde as pessoas possam concretizar as suas ambições. Assim, construímos um futuro melhor para os nossos clientes, as nossas equipas e a nossa comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $16,3 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de 92.000 profissionais (à data de 30 de junho de 2019). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite www.jll.com