Sede da GS1 Portugal é o grande vencedor do Prémio Nacional do Imobiliário

Tétris foi a responsável pela execução da obra do projeto duplamente premiado, sagrando-se o Melhor Empreendimento do Ano 2017 e o vencedor na categoria de Escritórios.

LISBOA, 20 de abril de 2017 – A sede da GS1 Portugal foi o grande vencedor do Prémio Nacional do Imobiliário. O edifício, cuja obra foi totalmente executada pela Tétris, foi duplamente premiado nesta iniciativa que todos os anos distingue os melhores projetos imobiliários em Portugal, tendo sido eleito pelo júri o Melhor Empreendimento do Ano 2017 e arrecadado o prémio para o Melhor Edifício de Escritórios.

Os vencedores desta iniciativa promovida pela revista Magazine Imobiliário foram conhecidos numa cerimónia que reuniu cerca de 200 profissionais no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa. Além do Melhor Empreendimento do Ano e de Escritórios, foram também distinguidos os melhores projetos nas categorias de Habitação, Comércio, Turismo, Equipamentos Coletivos e Reabilitação.

Localizado no Campus do Lumiar, a nova sede e Centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal ficou concluída no ano passado, após um projeto de renovação que apostou numa arquitetura arrojada e que tem na sua fachada um dos elementos mais marcantes, com a sobreposição de facetas em betão pré-fabricado que revelam uma composição artística assinada por Vhils.

A obra de remodelação do edifício foi integralmente executada pela Tétris, empresa do grupo JLL para a área de arquitetura e construção de interiores, dando vida ao projeto do arquiteto Pedro Appleton, do atelier Promontório. O edifício com uma área total de aproximadamente 1.800 m² foi alvo de uma intervenção profunda ao nível dos espaços interiores e exteriores, com o objetivo de fazer convergir uma nova arquitetura com elementos artísticos, ao mesmo tempo que integra padrões tecnológicos e de eficiência ocupacional de última geração.

Este foi um projeto desafiante, mas muito compensador para toda a nossa equipa que teve aqui a oportunidade de dar vida a um dos mais diferenciadores e audazes edifícios de escritórios em Portugal, no qual a tecnologia é uma peça chave. É por isso com muito orgulho que vemos agora esse trabalho ser duplamente distinguido pelo júri do Prémio Nacional do Imobiliário”, comenta o diretor-geral da Tétris, João Marques.