JUSTLX ANUNCIA A SUA 4ª EDIÇÃO NO CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA

NO CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA

IMAGENS JUSTLX

Lisboa, 27 de abril 2023

A JUSTLX – Feira de Arte Contemporânea de Lisboa, está de volta à capital portuguesa para a sua quarta edição, depois do êxito obtido pela congénere JUSTMAD em fevereiro passado, em Madrid. No total, serão apresentados cerca de trinta expositores de países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Irão, Perú e Filipinas.

A feira irá decorrer mais uma vez no Centro de Congressos de Lisboa, de 25 a 28 de maio, inserindo-se na Art Week de Lisboa, uma semana intensa e vibrante com inúmeros eventos culturais a acontecerem na cidade, e que atrai um grande número de profissionais das artes de todo o mundo.

O curador Óscar García García, atual diretor da JUSTMAD, em Madrid, assume também este ano a direção da congénere lisboeta: “A JUSTLX continua com uma clara aposta em Lisboa como epicentro dinâmico da arte contemporânea na Europa, consolidando-se como um dos eventos essenciais da cena portuguesa. Uma oportunidade única para descobrir as últimas tendências da arte e mergulhar no mundo do colecionismo”, refere o novo diretor da JUSTLX.

A JUSTLX tem vindo a caracterizar-se como a feira que aposta em novas galerias e artistas emergentes, contribuindo também para a visibilidade do panorama artístico português. Com efeito, as edições da JUST, tanto em Madrid como em Lisboa, têm ajudado a que muitos jovens artistas portugueses estejam a entrar em grandes coleções espanholas e portuguesas. A JUSTLX reafirma também o seu forte compromisso em tornar a arte acessível e aproximá-la de uma nova geração de colecionadores, impulsionando assim o mercado da arte.

A quarta edição da JUSTLX conta novamente com o Alto Patrocínio da Presidência da República e os apoios habituais da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa. Reúne também as parcerias da Embaixada de Espanha em Portugal, Young Collectors Circle, Browns Hotel Group, e o patrocínio especial das marcas de vinhos Fita Preta & Sexy Wines.

Expositores JUSTLX 2023

Art Dispersion (Lisboa / Portugal), Canal Gallery (Barcelona / Espanha), El Tercero de Velázquez (Madrid / Espanha), Espacio Lobo (Madrid / Espanha), Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (Lisboa / Portugal), Flecha (Madrid / Espanha), Cisterna Galeria (Lisboa / Portugal), Hélder Alfaiate Galeria de Arte (Ericeira / Portugal), Vilató Studio (Barcelona / Espanha), JAT arts (Lima / Perú), Mad Marvila (Lisboa / Portugal), Malvin Gallery (Madrid / Espanha), Materna y Herencia (Madrid / Espanha), Martín de Vidales Art (Madrid / Espanha), Montsequi Galeria de Arte (Madrid / Espanha), Natia Amini (Teerão / Irão – Madrid / Espanha), NFTManía (Metaverso), Óriq Galeria (Lisboa / Portugal), Boom Art Community (Madrid / Espanha), Perve Galeria (Lisboa / Portugal), PITT Studio (Worcester / Inglaterra), (M)ARTE (Madrid / Espanha), RT Art Gallery (Lisboa / Portugal), S Gallery (Madrid / Espanha), Uxval Gochez Gallery (Barcelona / Espanha), Vinyl on Vinyl (Makati / Filipinas), 25&Art (Madrid / Espanha).

Horários e bilhetes JUSTLX 2023

Compra antecipada (até 07 maio): 6€