BETANO LANÇA CAMPANHA "UM AMOR PARTILHADO"

Report this content

Após o sucesso da campanha "Unidos" em 2022, a Betano lança agora a campanha "Um Amor Partilhado", envolvendo novamente os três clubes de futebol que patrocina, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP. Um nova produção publicitária de larga escala que reforça a ligação dos adeptos à marca através dos clubes do coração dos adeptos.

Projecto criativo da agência grega Another Circus, concretizado pela Trix, a nova campanha da Betano conta a história do sentimento que todos os adeptos têm pelos seus clubes. Clubes aqui representados pela camisola, um dos seus maiores símbolos. É um amor comum, partilhado por todos, seja qual for a cor pela qual se torce.

"Esta campanha demonstra, uma vez mais, o nosso compromisso com os adeptos de Sporting CP, SL Benfica e FC Porto, oferecendo-lhes um filme sobre uma história de partilha, de um amor tantas vezes inexplicável, e que partilhamos com a nossa família, amigos e, até, desconhecidos. Foi uma produção muito desafiante, mas cujo resultado final acreditamos ir ao encontro das melhores expectativas que depositam na marca Betano", refere José Almeida, Marketing Manager da Betano Portugal.

Uma nova campanha multimeios que volta a originar um filme referente a cada clube, sendo que todos seguem um guião semelhante, mas cada um tem também pormenores e características de cada clube e dos seus fãs. Os três filmes procuram retratar o amor à camisola, sentido por todos os adeptos de uma equipa, quando se recebe uma, o orgulho de a vestir, a vontade de a partilhar com quem mais gostamos. E as três camisolas vestem Betano, patrocinador oficial dos três grandes.

"A camisola do clube é o objecto mais icónico e simbólico de qualquer equipa. As camisolas pertencem aos jogadores durante o jogo, mas quando este termina, cada camisola ganha vida própria. Pode ser trocada pela camisola de um adversário, pode ser dada a um familiar de um jogador ou pode até ser oferecida a um adepto, que certamente a guardará para o resto da vida. De certa forma, uma camisola do SL Benfica, do FC Porto ou do Sporting CP torna-se quase propriedade pública e pertence a todos os fãs. Com base nesta premissa, criámos três filmes, um para cada clube, todos com um tom de voz cinematográfico, enérgico, mas também emocional. Estes filmes decorrem em torno de uma camisola da equipa, que vai seguindo de dono em dono, numa série de reviravoltas divertidas, sinceras e inesperadas, viajando por Portugal até fechar o círculo, de volta ao estádio. Como diz o nosso slogan, este é um amor partilhado por todos", explicam John Liveris e Leonidas Arvanitis, diretores criativos da agência grega Another Circus.

A campanha foi gravada em película de filme. Uma opção sugerida pelo realizador como uma opção conceptual, mais do que estética. O lado mais cru da película, o grão, o look vintage tornam o filme mais autêntico, humano e emotivo.

"Esta campanha é o que chamamos uma campanha de sonho. Além de ter uma criatividade rara, que nos cativou desde a primeira leitura do script, conseguimos juntar uma equipa com elementos de vários países e com a mesma vontade de dar o seu melhor, tanto em termos criativos como de entrega ao projecto e rigor de produção. Teve vários desafios, mas, no final, não há melhor recompensa que o feedback recebido, que está a ser fantástico", acrescenta João Sacadura, Executive Producer da Trix.

"Um Amor Partilhado" é uma campanha 360º, com presença em todos os meios, que vai ser transmitida durante toda a época 23/24.

Spots:

Um Amor Partilhado - SLB