O TOP DE 2023 DAS APOSTAS DESPORTIVAS NA BETANO

Cristiano Ronaldo provocou uma verdadeira revolução no Mundo das apostas online, com a sua transferência para o Al-Nassr da Arábia Saudita, o "Efeito Ronaldo" provocou um crescimento das apostas desportivas feitas na Betano para a Liga saudita de mais de 11 vezes em 2023. Este é apenas um dos destaques do último ano para os entusiastas das apostas.

Porque 2023 foi um ano de muitas "primeiras vezes": primeira vez que não só CR7 como Lionel Messi jogaram fora da Europa; o Manchester City conquistou o seu primeiro troféu na Liga dos Campeões; o Fluminense também saiu vitorioso pela primeira vez na Copa Libertadores; a seleção espanhola conquistou o seu primeiro Campeonato do Mundo de Futebol Feminino; e primeira vez ainda que os Denver Nuggets asseguraram o seu primeiro campeonato na NBA.

Em Portugal:

Top 3 de apostas em eventos desportivos:

- Real Madrid |vs| Rayo Vallecano

- AC Milan |vs| Udinese Calcio

- SL Benfica |vs| FC Red Bull Salzburg

Top 3 de ganhos em eventos desportivos:

- Sporting CP |vs| FC Porto

- Everton FC |vs| Manchester City (Boxing Day)

- Royal Antwerp FC |vs| FC Porto

Top 3 ligas apostadas:

- Primeira Liga

- Premier League

- NBA

Dia com maior registo de apostas activas:

- 03/12/2023, dia em que o Benfica empatou a 0 com o Moreirense para a Primeira Liga.

2023 foi também o ano em que o Real Madrid foi a equipa mais popular, apesar de não ter conseguido defender os títulos da Liga dos Campeões e da La Liga em 2022. Já a Liga que maiores ganhos deu aos jogadores foi a britânica Premier League. No basquetebol, mesmo tendo perdido as finais da NBA para o Denver Nuggets, o Miami Heat foi a equipa mais popular nas apostas, com os seus rivais a ficar em segundo lugar. O Milwaukee Bucks, equipa em que joga o embaixador global da Betano, Giannis Antetokounmpo, ficou em terceiro.

Duas curiosidades de 2023 com o Liverpool na Kaizen Gaming (Betano/Stoiximan):

» A 28 de Maio, no Southampton x Liverpool, os jogadores da Betano e da Stoiximan foram pagos, independentemente do resultado em que apostaram por dois motivos: uma oferta especial da Kaizen Gaming, que pagou aos jogadores quando a equipa em que apostaram obtinha uma vantagem de dois golos e um resultado extravagante que viu as duas equipas com essa vantagem, mas a terminarem empatadas 4-4.

» A 30 de setembro, no Tottenham vs Liverpool, uma decisão errada do VAR levou à anulação de um golo de Luis Díaz por fora-de-jogo. Mesmo assim, a Kaizen Gaming decidiu recompensar os jogadores que apostaram em Luis Díaz para marcar.

A Kaizen Gaming, empresa tech mundial proprietária da Betano, chega a este resumo do ano através da análise dos dados recolhidos através das suas plataformas de apostas desportivas, de 13 mercados em 4 continentes.

2024 será um ano emocionante no desporto mundial, ano em que a Kaizen Gaming será patrocinador global oficial do UEFA EURO 2024™ com a marca Betano, ano também de Jogos Olímpicos de Paris e outros grandes eventos como a Copa América e a Taça das Nações Africanas.

*Imagens fornecidas pela Imago Images  (https://www.imago-images.de/)