KIDS MARKET APOIA PROJECTO DE VIDA SUSTENTÁVEL PARA MÃES

Report this content

·         11ª edição acontecerá a 20 e 21 de maio com um mercado de marcas 100% nacionais para toda a família
·         O valor da entrada, mínimo de 1€, reverte a favor de um projecto que visa o apoio a mães em situação de vulnerabilidade social da associação sem fins lucrativos de Catarina Furtado, Corações com Coroa.
·         Corine de Farme associa-se ao evento de forma a alargar a angariação de fundos para a Instituição.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (2010), as mulheres estão em maior risco de pobreza, e são uma grande parte dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção. A isto acresce o facto de a maior parte das famílias monoparentais serem formadas por mulheres. Para além disto, e de acordo com a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (2013), as mulheres ganham em média menos 17,9% do que os homens. Diferentes casos têm diferentes consequências, mas um dos fatores a ponderar e que muitas vezes não se tem em conta é o impacto psicológico e a nível de auto-estima que raparigas e mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência enfrentam.

A pensar nesta realidade, o Kids Market, organizado pela Blogger Filipa Cortez de Faria, do Blog My Happy Kids, que irá ter a sua 11ª Edição dedicada ao Verão de 2017 já nos próximos dias 20 e 21 de Maio, nas Cavalariças do Pestana Palace, irá angariar fundos para um novo projecto da associação sem fins lucrativos de Catarina Furtado, Corações com Coroa, que visa o apoio e capacitação de mães em situação de vulnerabilidade social. No fundo, pretende-se a criação de projectos de vida sustentáveis para estas jovens e mulheres. O objectivo é apoiar a construção de roteiros de vida, trabalhando competências desde a literacia informática, a questões ligadas à auto-estima ou à parentalidade positiva, oferecendo condições para que cada uma atinja o seu potencial e possa escolher livremente o seu futuro, proporcionando uma melhor (re)integração no mercado de trabalho e até no seu quotidiano.

Para apoiar esta causa basta visitar o Kids Market. Cada entrada tem um valor mínimo de 1€ (poderá contribuir com um valor superior) e o total angariado será revertido a favor da Corações Com Coroa. O objectivo é conseguir angariar-se 10.000 euros nesta 11ª edição.

Mas pode contribuir muito mais. E como? Nesta edição de Verão, a marca de higiene e beleza para toda a família, Corine de Farme, irá apoiar o Kids Market lançando uma acção de ponto de venda. Até 19 de Maio, ao adquirir qualquer produto da marca da Gama de Bebé Corine de Farme, está a contribuir com 0,10€ para a causa da Corações com Coroa. Uma ajuda preciosa que irá com certeza aumentar o contributo este ano à Associação. Corine de Farme irá também marcar presença no Kids Market com muitas surpresas para toda a família, num ano em que acaba de lançar uma nova linha para o bebé e para toda a família, enriquecida com flor de amendoeira.

Nesta 11ª edição do Kids Market poderá contar com 70 marcas 100% nacionais para toda a família, desfiles de moda com as últimas tendências para crianças, e muitas marcas de animação infantil com atividades para bebés, crianças, mamãs e grávidas.

I Love Kids Market. E tu?

www.facebook.com/kidsmarketpt
www.coracoescomcoroa.org