• Kinderpedia/

Como a tecnologia pode ajudar a recuperar a aprendizagem perdida na pandemia? A Kinderpedia mostra em evento em Santarém

Report this content

As mais-valias da ligação entre tecnologia e a recuperação de aprendizagens será o foco do evento organizado pela Kinderpedia, empresa com solução completa de comunicação e gestão para a educação nas escolas. O evento vai ter lugar no próximo dia 7 de maio, das 10h00 às 12h00, no Convento de S. Francisco, em Santarém.
O evento “Tecnologia e recuperação de aprendizagens: uma sinergia de sucesso” vai abordar a importância da tecnologia para o futuro da educação e conta com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.
A pandemia e o consequente fecho das escolas levaram a um atraso nas aprendizagens. A OCDE estima que os estudantes do 1º ao 12º ano que foram afetados pelos encerramentos podem ter cerca de menos de 3% de rendimentos durante toda a sua vida. Segundo os mesmos dados, o menor crescimento a longo prazo pode levar com que as nações produzam uma média de 1,5% do PIB anual inferior durante o resto do século.
É neste contexto que se realiza o evento promovido pela Kinderpedia Portugal, no qual será discutido o papel da tecnologia para contribuir para a recuperação de aprendizagens. O evento conta com os oradores Sofia Borges, Cofundadora e Coordenadora Pedagógica da Brave Generation Academy; Rui Pires, Presidente da FAPOESTEJO; João Leite, Vereador de Educação da Câmara Municipal de Santarém; Margarida da Franca, Diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém; Filipa Lemos Cristina, Country Manager da Kinderpedia Portugal; Evelina Necula, Cofundadora da Kinderpedia; e Sofia Rosa, Finalista do Curso Profissional de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo.
Inscrições aqui.
Sobre a Kinderpedia
A Kinderpedia é uma plataforma inovadora de educação que fornece toda a infraestrutura digital necessária para que as instituições de ensino trabalhem de forma inteligente e se comuniquem de forma eficiente e transparente, tanto em sala de aula quanto online.
Hoje, mais de 2.000 escolas e jardins de infância em 14 países, em quatro continentes, totalizando quase 200.000 utilizadores, estão registados na Kinderpedia. A Kinderpedia está hospedada na nuvem, disponível em 15 idiomas, e funciona como um aplicativo móvel nativo para Android e iOS, para professores e diretores, bem como alunos e pais. A solução tem sido amplamente reconhecida pelo seu carácter inovador e impacto social, através da obtenção de vários prémios, como o selo de excelência atribuído pela União Europeia.

Tags: