Kinderpedia ajuda a acelerar a mudança na educação em Portugal

Report this content

A Kinderpedia, empresa com solução completa de comunicação e gestão para a educação nas escolas, vai promover, em parceria com a Brave Generation Academy (BGA), um workshop com o objetivo de acelerar a mudança do ambiente educacional.
O workshop “Transforming Education 4.0” realiza-se no próximo dia 27 de abril, das 14h00 às 17h00, no Vila Galé Ópera, em Lisboa. Esta é uma iniciativa da Kinderpedia Portugal, em parceria com a Brave Generation Academy (BGA), um projeto fundado  por Tim Vieira em 2020, que consiste num conjunto de HUBs com uma forma de ensino disruptiva e inovadora.
O principal objetivo do workshop passa por apoiar as escolas num processo de transformação da educação. “Através da aplicação da teoria da mudança aplicada à educação, o objetivo da Kinderpedia passa por apoiar as escolas a iniciarem um processo transformativo com a ajuda da tecnologia”, afirma Filipa Lemos Cristina, Country Manager da Kinderpedia Portugal. “Neste workshop, pretendemos mostrar através de um processo colaborativo, como podemos trabalhar neste processo e repensar o futuro da educação”.
O workshop conta com a presença e mentoria de Sofia Borges, Coordenadora Pedagógica da BGA, e Lydia Kurz e Silva, Consultora Educacional e Academic Advisor na BGA.
A inscrição deve incluir um grupo de duas a três pessoas e pode ser feita aqui.
Sobre a Kinderpedia
A Kinderpedia é uma plataforma inovadora de educação que fornece toda a infraestrutura digital necessária para que as instituições de ensino trabalhem de forma inteligente e se comuniquem de forma eficiente e transparente, tanto em sala de aula quanto online.
Hoje, mais de 2.000 escolas e jardins de infância em 14 países, em quatro continentes, totalizando quase 200.000 utilizadores, estão registados na Kinderpedia. A Kinderpedia está hospedada na nuvem, disponível em 15 idiomas, e funciona como um aplicativo móvel nativo para Android e iOS, para professores e diretores, bem como alunos e pais. A solução tem sido amplamente reconhecida pelo seu carácter inovador e impacto social, através da obtenção de vários prémios, como o selo de excelência atribuído pela União Europeia.

Tags: