• Kinderpedia/

?Kinderpedia e Leiria International School criam sinergia para melhorar a experiência educativa através da tecnologia

Report this content

A Kinderpedia, a solução completa de gestão e comunicação para escolas e jardins de infância, estabeleceu uma parceria com a Leiria International School, pertencente ao Grupo Pragosa, com o objetivo de melhorar a experiência educativa e otimizar os processos administrativos e de comunicação.

Através desta nova parceria, a comunidade escolar da Leiria International School vai ter acesso a um conjunto completo de ferramentas digitais que abrangem a gestão segura e eficaz da informação dos alunos; a comunicação em tempo real com os pais; o acompanhamento da assiduidade, avaliação e progresso dos alunos; o agendamento de eventos e atividades; o envio de trabalhos de casa; a criação de notas e observações; bem como um processo automatizado de geração de faturas.

A implementação da solução da Kinderpedia vai otimizar os processos administrativos e poupar tempo que pode ser reinvestido no processo educativo. Também vai facilitar a comunicação, reforçando, assim, a confiança entre a escola e as famílias.

“A parceria entre a Kinderpedia e a Leiria International School representa um passo importante na nossa jornada para transformar a forma como as escolas trabalham com a tecnologia. Acreditamos que ferramentas digitais inovadoras facilitam a gestão e a comunicação entre os principais atores de uma comunidade escolar: professores, alunos e famílias, contribuindo para a criação de um ambiente de aprendizagem de qualidade para as nossas crianças”, afirma Filipa Lemos Cristina, Country Manager da Kinderpedia em Portugal.

“Uma comunicação transparente e uma forte colaboração entre a família e a escola constituem a base para apoiar a aprendizagem, o crescimento, a saúde, o bem-estar e a iniciativa dos alunos”, afirma Catarina Pragosa, fundadora da Leiria International School. “Na LIS, apostamos na parceria família-escola como forma de potenciar o desenvolvimento de cada criança. A Kinderpedia é uma solução digital completa que integra as nossas diversas necessidades digitais numa plataforma eficiente: gestão escolar, gestão de sala de aula, acompanhamento do progresso dos alunos, envolvimento dos pais e gestão financeira da escola. Estamos confiantes de que trabalhar com a Kinderpedia reforçará a nossa visão de uma experiência personalizada para os nossos alunos e famílias, colocando-os no centro de todas as nossas atividades", acrescentou Catarina Pragosa, da Leiria International School.

A Kinderpedia está presente em Portugal há mais de dois anos, sendo utilizada em mais de 30 escolas públicas e privadas. A plataforma de gestão e comunicação escolar estabeleceu parcerias com a Fapoestejo - Federação das Associações de Pais do Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo, Highscope e várias autarquias locais.

Sobre a Kinderpedia
A Kinderpedia é uma plataforma inovadora de educação que fornece toda a infraestrutura digital necessária para que as instituições de ensino trabalhem de forma inteligente e se comuniquem de forma eficiente e transparente, tanto em sala de aula quanto online.
A Kinderpedia ajuda os colaboradores de escolas e jardins-de-infância a poupar entre 6 a 9 horas por semana do seu tempo administrativo e a concentrar os seus esforços no ato de ensinar. Oferece funcionalidades completas de gestão de turmas - horário diário, assiduidade, livro de notas, módulo de trabalhos de casa, ensino remoto por vídeo, armazenamento e distribuição de documentos - que a tornam a solução ideal para as escolas. Melhora o envolvimento dos pais na educação através de uma interface segura e fácil de utilizar. Oferece aos gestores uma perspetiva permanente de todas as atividades e comunicações na escola ou no jardim-de-infância.
Criada para ajudar as instituições de ensino em todo o mundo, a Kinderpedia está alojada de forma segura na nuvem, em AWS, é multilingue e multimoeda e funciona como uma aplicação móvel nativa em Android e iOS, tanto para professores como para famílias. Atualmente, estão registadas na Kinderpedia 2 000 escolas e jardins de infância de mais de 25 países. A solução liga mais de 200.000 alunos a mais de 25.000 professores.

Tags: