GUIMARÃES INAUGURA A PRIMEIRA ÁRVORE DE NATAL INCLUSIVA PELA COR

Sinergia entre entidades locais da cidade de Guimarães originou uma árvore de Natal com decorações de símbolos do ColorADD®. A primeira árvore inclusiva, pela cor é, oficialmente, inaugurada no dia 21 de dezembro, às 17h00, no Espaço Guimarães, momento que contará com a presença e discursos de Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória Sport Clube, Paula Oliveira, Vereadora da Inclusão da Câmara Municipal de Guimarães, Joana Rocha, Diretora do Espaço Guimarães, Henrique Capelas, Presidente do CA do Hospital de Guimarães, e Miguel Neiva, fundador do ColorADD®. Esta iniciativa simbólica pretende chamar a atenção para uma questão que é de todos os dias do ano, acreditando que, nesta época em particular, tendemos a estar mais despertos e possamos fazer uma reflexão diferente.

O Espaço Guimarães lançou, este ano, um projeto de inclusão ao implementar o código ColorADD® em lugares estratégicos, que permitiu melhorar e facilitar o dia a dia dos seus clientes com daltonismo, tornando a sua experiência mais segura e confortável. Chegada a época de Natal, o centro comercial da Klépierre – proprietária e gestora de mais de 100 centros comerciais na Europa – transpôs este projeto para a sua árvore de Natal. As bolas decorativas ganharam uma nova vida com os símbolos do alfabeto das cores e pintam agora uma árvore inclusiva. No dia 21 de dezembro, pelas 17 horas, todos estão convidados a visitar o centro comercial para a inauguração deste projeto.

Urge cada vez mais a importância de tornar lugares, cidades, equipamentos e ambientes mais inclusivos e acessíveis a todos. A cidade de Guimarães compromete-se a fazer este caminho e assume-se como pioneira num processo que junta quatro forças vivas do território, envolta do processo de inclusão pela Cor - a Câmara Municipal de Guimarães, o Vitória Sport Clube, o Hospital da Senhora da Oliveira e o centro comercial Espaço Guimarães.

No evento de inauguração, vão estar presentes representantes das entidades potenciadoras do projeto para partilharem a sua visão do impacto e importância que este projeto tem para a comunidade e como exemplo para futuras iniciativas. Os presentes vão poder ouvir as palavras de Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória Sport Clube, Paula Oliveira, Vereadora da Inclusão da Câmara Municipal de Guimarães, Joana Rocha, Diretora do Espaço Guimarães, Henrique Capelas, Presidente do CA do Hospital de Guimarães, e Miguel Neiva, fundador do ColorADD®. A ColorADD®, enquanto linguagem universal, única, inclusiva e não intrusiva, reforça a independência aquisitiva e a liberdade de escolha das pessoas com daltonismo. Está já presente em mais de 100 países e começa a fazer parte da vida quotidiana das pessoas, através das ações inclusivas de muitas entidades públicas e privadas.

No próximo dia 21 de dezembro, o Espaço Guimarães torna-se ainda mais inclusivo perante uma ação inédita que inaugura a primeira árvore inclusiva pela cor. Neste Natal, no Espaço Guimarães, a magia da época é vivida a cores.

PR + IMAGENS

SOBRE O CENTRO COMERCIAL ESPAÇO GUIMARÃES
Centro comercial localizado na zona oeste da cidade de Guimarães e inaugurado em novembro de 2009, é atualmente gerido e propriedade da Klépierre. Com uma ABL de 48.000 m2, distribuídos por dois pisos, o espaço disponibiliza 130 espaços comerciais, lojas e restaurantes de referência nacional e internacional, incluindo 11 lojas âncora como Zara, H&M, Sport Zone, entre outras, para além de um hipermercado Auchan de cerca de 16.000 m2. Recentemente inaugurado, os amantes de desporto encontram no ginásio low cost Fitness Hut um clube com 1.050m2, espaço de treino repartido em 7 áreas, pista de sprint, zona equipada para treino funcional, Open Studio, HIIT Zone e Spinning Zone para aulas de grupo. Sempre inovador, o centro comercial conta ainda com a mais recente unidade do Trofa Saúde Hospital em Guimarães, com uma área total de quase 4.000 m2, oferecendo serviços de saúde de qualidade incluindo análises clínicas, imagiologia, fisioterapia, medicina dentária e mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares. O centro comercial possui ainda um parque de estacionamento gratuito, exterior e coberto, que oferece mais de 1900 lugares de estacionamento.

O Espaço Guimarães posiciona-se como um centro comercial moderno e de última geração, com uma originalidade arquitetónica que agrega dois formatos complementares: um Centro Comercial e um Retail Park de 7.000 m2, que permitem ao visitante ter acesso a uma zona de lojas de maior dimensão e, simultaneamente, uma maior diversidade de ofertas de qualidade. Para mais informações consultar www.espacoguimaraes.pt