KLÉPIERRE - RESULTADOS DO 1º TRIMESTRE DO ANO 2023 CONFIRMAM DINÂMICA POSITIVA

Klépierre, líder europeu no setor de centros comerciais, comunicou a atualização da sua situação comercial do primeiro trimestre do ano(1), confirmando a dinâmica positiva observada em 2022:

• As vendas dos retalhistas no primeiro trimestre aumentaram 13,2%(2) e o número de visitantes aumentou 14,1% em comparação com 2022;
  • Forte crescimento da receita liquida de rendas, com um aumento de 6,2% ajustado para retrocessos e desenvolvimentos
  • Atividade de arrendamento estável, com 304 contratos assinados e um crescimento anual significativo da ocupação para 95,7%
  • Métricas de crédito robustas:
- Rácio de dívida liquida sobre EBITDA de 8,1x
- Custo da dívida de 1,3%
- Cobertura de taxa de juro a 100% em 2023 e 93% em 2024
  • 530 milhões de euros em financiamentos de longo prazo fechados e utilizados até à data, com uma maturidade média de 6,4 anos
  • Orientação confirmada para 2023 com fluxo de Caixa corrente líquido por ação paga em 30 de março de 2023 com o saldo de 0,88 EUR por ação a ser pago em 11 de julho de 2023
  • Objetivos ambiciosos e quantitativos divulgados para a nova estratégia Act4GoodTM para construir a plataforma mais sustentável para o comércio.
Relatório Completo

SOBRE A KLÉPIERRE

A Klépierre é o líder europeu em centros comerciais, combinando desenvolvimento imobiliário e capacidades de gestão de activos. A carteira da Empresa está avaliada em 19,8 mil milhões de euros em 31 de Dezembro de 2022, e inclui grandes centros comerciais em mais de 10 países da Europa Continental que, juntos, acolhem centenas de milhões de visitantes por ano. A Klépierre detém uma participação de controlo na Steen & Strøm (56,1%), o proprietário e gestor do centro comercial número um da Escandinávia. Klépierre é um REIT francês (SIIC) listado na Euronext Paris e está incluído no CAC Next 20 e EPRA Euro Zone Indexes. Está também incluído em índices éticos, tais como CAC SBT 1.5, MSCI Europe ESG Leaders, FTSE4Good, Euronext Vigeo Europe 120, e consta na "lista A" do CDP. Estas distinções sublinham o compromisso do Grupo com uma política proactiva de desenvolvimento sustentável e a sua liderança global na luta contra as alterações climáticas.
Para mais informações, por favor visite a newroom no nosso sítio web: www.klepierre.com