KLOG regista faturação de 24 milhões de euros em 2014

Crescimento face a 2013 situa-se nos 120 por cento. Em 2015, o volume de vendas da companhia deve rondar os 32 milhões de euros

A KLOG fechou o ano 2014 com um volume de negócios de 24 milhões de euros, o que representa um crescimento próximo dos 120 por cento face aos 11 milhões registados em 2013. A empresa nacional de logística e transportes, fundada em 2012, cresceu em todos os segmentos, com especial enfoque para o transporte aéreo e para os serviços prestados no Magrebe, mercado que representa cerca de dois milhões de euros do total da faturação e que continua a ser prioritário neste novo ano.

Em 2015, a empresa espera atingir os 32 milhões de euros. Os objetivos passam pelo reforço dos serviços de grupagem diária para toda a Europa – a empresa conta já neste segmento com mais de 250 clientes, distribuídos pelas suas plataformas de Porto, Coimbra e Lisboa –, bem como pelo crescimento do segmento aéreo-marítimo, consolidado através da parceria com a Geodis Wilson, uma das quais prestigiadas redes mundiais de transporte e logística, que disponibiliza serviços em mais de 120 países.

A KLOG pretende ainda prosseguir com o investimento na divisão Contract, operação dedicada ao setor do mobiliário, lançada no final de 2014, e que responde à necessidade de internacionalização das empresas nacionais. Neste âmbito, a empresa detém um acordo com a rede europeia Mach-3000, que está presente em mais de 15 países europeus, nomeadamente em Portugal – exclusivamente através da KLOG –, Espanha, Alemanha, Itália e região da Escandinávia. Um segmento que este ano deve corresponder a um volume de negócios de mais de 1,5 milhões de euros.

A KLOG foi fundada em 2012, com o objetivo de se tornar uma alternativa de valor acrescentado no setor da logística e transportes, atuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal (short sea e rail) e logística contratual. Além da aposta natural no mercado europeu, a empresa tem vindo também a consolidar a presença no Magrebe, garantindo presença global através da parceria com a Geodis Wilson. IKEA, Mota-Engil, Amorim, Tesco ou Continental são alguns dos clientes da KLog. Em 2014, a faturação da KLog atingiu os 24 milhões de euros.