Já abriu o AL SUD, o novo restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf

Report this content

• Este é o segundo restaurante do Clubhouse do resort, com cozinha assinada pelo premiado Chef Louis Anjos
  • O novo espaço distingue-se por vários “momentos de degustação”, que pretendem proporcionar uma experiência gastronómica e cultural, com produtos de qualidade da região
  • O primeiro restaurante do Clubhouse inaugurou em novembro de 2020
Lisboa, 14 de junho de 2021.  Já se encontra aberto ao público o AL SUD, o segundo e novo restaurante do Clubhouse do resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, no Algarve, com cozinha de autor assinada pelo premiado Chef Louis Anjos.

Numa vertente de fine dining, o menu do novo restaurante caracteriza-se por ser criativo, eclético e de qualidade superior com vários momentos de degustação. Uma viagem pelo melhor que o Algarve tem para oferecer, com uma forte inspiração no oceano. O Al Sud distingue-se pela qualidade dos ingredientes que compõem a ementa, pelo savoir-faire do Chef e ainda pelo cenário idílico em que se insere – defronte da baía de Lagos, à direita, e do estuário do Alvor, à esquerda – que se traduzem numa experiência gastronómica ímpar e excecional.

De acordo com o Chef Louis Anjos, que é também o curador do restaurante do Clubhouse e do restaurante do Beach House Hotel de Palmares, do mesmo resort, o AL SUD pretende “proporcionar uma experiência sensorial a quem o visita, para que leve consigo toda esta paixão e nos recorde com vontade de voltar”. “Sinto-me um privilegiado em poder ter à disposição os melhores produtos locais, como ostras, lingueirão e amêijoas da costa algarvia. Também o peixe, que nos chega da Lota de Sagres, bastante próxima de nós, é magnífico. Os nossos carabineiros do Algarve são também um produto com uma qualidade inigualável, tal como outros mariscos, como a santola”, acrescenta.

O Atum Rabilho acompanhado com ostra da ria de Alvor, caviar oscietra e maçã granny ou os Noodles de Porco ibérico com caldo do cozido, milhos de Monchique e ervas finas são alguns dos pratos disponíveis da carta, que conta também com Robalo com Arroz da região Vale do Sado, mexilhão e açafrão ou Carabineiro do Algarve com toucinho gordo e codium.

A oferta vai desde um menu com oito momentos de degustação, de €69, ao de dez momentos, de €90, até ao menu de doze momentos, de €110. Todas estas degustações podem ser acompanhadas por um complemento de vinho, cujos preços variam entre os €35 e os €60.

“O AL SUD é o complemento de fine dining ao Restaurante do Clubhouse e que vem enriquecer a experiência de visita ao resort de Palmares. Este restaurante, virado a sul e com vista para o oceano, distingue-se pela qualidade dos produtos, pelo serviço de excelência e, acima de tudo, pela diversidade dos pratos e momentos de degustação que apresenta. Para além de ser uma mais-valia para Palmares, estando totalmente em sintonia com o posicionamento distintivo do resort, é também um sinal de confiança e investimento na região, depois de um início de ano atípico para a restauração, para o turismo, e para o país”, explica Alda Filipe, Diretora Comercial da Kronos Homes em Portugal.

O AL SUD, localizado no Clubhouse do Resort, tem capacidade para 24 pessoas. Está aberto apenas ao jantar, de quarta-feira a sábado, em junho, e de terça-feira a sábado, em julho e agosto, funcionando apenas por reserva.
Além do AL SUD, o Palmares Ocean Living & Golf conta ainda com o restaurante do Clubhouse, um espaço de forte expressão local, de infraestruturas modernas, desenhado pelo ateliê RCR Arquitectes, distinguido com o Prémio Pritzker de 2017, o mais prestigiado galardão internacional da arquitetura.

Com uma vista igualmente deslumbrante para o mar, o restaurante do Clubhouse tem capacidade para 70 lugares e é pautado por uma oferta gastronómica de cariz Mediterrânico, com uma forte expressão local e alguns apontamentos internacionais. Aberto todos os dias a servir pequenos-almoços, almoços e jantares mais leves, é um ponto de encontro não só para golfistas, mas para todos os que pretendem usufruir do estilo de vida único deste excecional resort à beira-mar.

Sobre Palmares Ocean Living & Golf
Palmares Ocean Living & Golf é um resort residencial único com praia, campo de golfe premiado de 27 buracos, hotel boutique de cinco estrelas (Palmares Beach House Hotel) e lotes para moradias e apartamentos. O Masterplan do resort prevê a construção de 460 unidades e um hotel de cinco estrelas de marca internacional.
Quer seja para residência permanente, para casa de férias ou para investimento/ arrendamento, Palmares representa uma das últimas oportunidades para ter uma propriedade no Algarve, a escassos metros do mar.
www.palmaresliving.com

Sobre o Chef Louis Anjos
Louis Anjos é natural de Minde, Alcanena, e começou o seu percurso na Escola de Hotelaria de Fátima, onde se formou no curso de cozinha, em junho de 2000. A carreira profissional na área da restauração começou em vários restaurantes da região de Leiria, antes de mudar o seu rumo para unidades hoteleiras do sul do país. Passou por conceituados resorts e restaurantes do Algarve, entre os quais o Bon Bom, no Carvoeiro, que recentemente renovou uma estrela Michelin. A nível internacional, colaborou no prestigiado restaurante Viajante (com uma Estrela Michelin), em Londres, e no restaurante Martin Bersategui (três estrelas Michelin), em San Sebastian, no norte de Espanha.

Sobre a Kronos Homes
KRONOS HOMES é a marca de promoção imobiliária residencial da Kronos. Nasce com o objetivo de liderar o mercado espanhol, com projetos de elevada qualidade e design que supõem um novo standard de excelência no mercado residencial, tanto de projetos de residência principal e segunda residência. A responsabilidade, o rigor e o compromisso com o trabalho definem os valores da nossa empresa para satisfazermos os nossos clientes em todas as etapas do projeto e a superar as suas expectativas. #PURE DESIGN é a evolução do conceito viver com estilo, que define o nosso compromisso pela criação de uma arquitetura com um desenho único, singular, inovador, que atende ao autêntico.

Tags: