L’ORÉAL ANUNCIA UMA NOVA ORGANIZAÇÃO NAS ZONAS GEOGRÁFICAS

05 November 2020

A L'Oréal decidiu alterar a organização geográfica de algumas das suas Zonas na sequência da saída de Jochen ZAUMSEIL, Presidente da Zona APAC, que manifestou o desejo de se aposentar no dia 1 de janeiro de 2021.
Para dar maior coerência a cada Zona, nomeadamente ao nível do comportamento do consumidor e da maturidade do mercado, criar as condições para a transformação transversal da organização e maximizar o crescimento, foram tomadas as seguintes decisões:
A Zona da Ásia do Norte reagrupará a China Continental, Hong Kong, Taiwan, Japão e Coreia do Sul. A Zona será liderada por Fabrice MEGARBANE, além das suas funções atuais como CEO da L'Oréal China e membro do Comité Executivo.
O Sul da Ásia, a Zona do Médio Oriente e Norte de África serão unidos para criar a nova Zona SAPMENA (Sul da Ásia Pacífico – Médio Oriente - Norte da África). Esta importante Zona será confiada a Vismay SHARMA, que se juntará ao Comité Executivo da L'Oréal. De nacionalidade indiana, Vismay juntou-se ao Grupo na Índia em 1994, onde liderou as Divisões de Produtos de Grande Público e Produtos Profissionais. Em 2012, foi nomeado CEO da L'Oréal Indonésia. Desde 2016 estava como CEO da L'Oréal Reino Unido e Irlanda.
Uma nova Zona da África Subsaariana será confiada a Burkhard PIEROTH. De nacionalidade alemã, Burkhard ingressou na L'Oréal em 2017, após uma experiência anterior na Procter & Gamble. A sua primeira missão foi a transformação do negócio de cuidados capilares para a Divisão de Produtos de Grande Público. Desde 2018, é Diretor dos Mercados Emergentes, também da Divisão de Produtos de Grande Público.
Além disso, afim de encorajar esta nova organização, permitir sinergias transversais e traçar estratégias de crescimento global, o Grupo decidiu criar a função de Chief Global Growth Officer, à qual reportarão todos os Presidentes de Zona, bem como o negócio de Travel Retail. Este cargo será confiado a Frédéric ROZE, atualmente Presidente da Zona das Américas e membro do Comité Executivo.
Segundo Nicolas Hieronimus, “Esta nova organização irá dar-nos mais agilidade e alavancar a aceleração do nosso crescimento, especialmente em novas áreas de alto potencial”.
Jean-Paul Agon comentou igualmente estas mudanças, "Em primeiro lugar, gostaria de homenagear o histórico notável de Jochen Zaumseil durante os seus 37 anos de carreira na L'Oréal. Em particular, ele fez um trabalho tremendo a liderar a Zona APAC , que cresceu 70% nos últimos 4 anos. Agradeço calorosamente e desejo as maiores felicidades para esta nova etapa da sua vida.
Esta nova organização vai permitir-nos responder ainda melhor à diversidade dos nossos consumidores e às suas expectativas, disponibilizando-lhes produtos e serviços adaptados às suas realidades locais, onde quer que se encontrem. Mais do que nunca, o Grupo está a seguir o seu objetivo de “Criar a Beleza que faz avançar o mundo.
Estas nomeações entrarão em vigor progressivamente a partir de 1 de janeiro de 2021.

Sobre a L’Oréal
A L’Oréal dedica-se à beleza há mais de um século. Com o seu portefólio internacional de 36 marcas diversas e complementares e cerca de 88 mil profissionais, o Grupo gerou, em 2019, vendas de 29,87 mil milhões de euros. Líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em 150 países e em todos os canais de vendas, incluindo grande distribuição e grandes armazéns, farmácias e parafarmácias, salões de cabeleireiro, travel retail, lojas próprias e e-commerce. A pesquisa e a inovação, com uma equipa de investigadores dedicada de 4000 pessoas, estão no centro da estratégia. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030 – L’Oréal for the Future - define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo e ambiciona capacitar o seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Saiba mais em www.loreal.com/pt-pt/portugal/