L’Oréal Portugal apoia 10 organizações sem fins lucrativos

No dia 10 de Dezembro, em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a L’Oréal Portugal adaptou digitalmente o dia de voluntariado que a empresa dedica a ações de responsabilidade social, o Citizen Day, para apoiar várias instituições do setor social.

Os colaboradores da empresa apoiaram um total de 10 organizações sem fins lucrativos, através de um Bootcamp Virtual no qual foram debatidas possíveis soluções para desafios lançados previamente por estas organizações. O evento contou com a presença de associações como Banco Alimentar, o IPO, a Fundação Gil, o Elo Social, a Fundação Liga, entre outras.

Para colmatar os crescentes desafios sociais originados pela pandemia, a L’Oréal Portugal doou 2500kg de produtos de higiene e beleza à ENTRAJUDA, a sua parceira que posteriormente reencaminha estes bens pela rede de apoio social por todo o país. Simultaneamente, foi feita uma recolha de produtos alimentares não perecíveis na sede da empresa para doar ao Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, enquanto foi dada também a possibilidade aos colaboradores de doarem estes bens através da plataforma online https://alimentestaideia.pt/