• L'Oréal Portugal/

LANZATECH, TOTAL E L'ORÉAL ANUNCIAM UMA INOVAÇÃO MUNDIAL: A PRODUÇÃO DA PRIMEIRA EMBALAGEM DE PLÁSTICO FEITO A PARTIR DE EMISSÕES INDUSTRIAIS DE CARBONO

Através da uma parceria inovadora a LanzaTech, a Total e a L’Oréal produziram os primeiros frascos sustentáveis, do mundo, feitos a partir de emissões de carbono capturadas e recicladas.

O processo de conversão engloba as seguintes etapas:

• A LanzaTech captura as emissões industriais de carbono e converte-as em etanol utilizando um processo biológico único.
  • A Total, graças a um processo inovador de desidratação desenvolvido em conjunto com o IFP Axens, converte o etanol em etileno antes de o polimerizar em polietileno, com as mesmas características técnicas que o seu homólogo fóssil.
  • A L'Oréal utiliza este polietileno para produzir embalagens com a mesma qualidade e propriedades que o polietileno convencional.
Jacques Playe, Diretor de Embalagem e Desenvolvimento da L'Oréal, afirmou que "a L'Oréal está constantemente a melhorar a pegada ambiental das suas embalagens. Com esta inovação que converte as emissões de carbono em polietileno, o nosso objetivo é desenvolver uma nova solução de embalagem sustentável. Temos a ambição de utilizar este material sustentável nos nossos frascos de champô e condicionador até 2024 e esperamos que outras empresas se juntem a nós na utilização desta inovação revolucionária".