A multinacional MSD Animal Health distribuirá na Europa a LetiFend, a vacina contra a leishmaniose dos Laboratórios LETI

Report this content

Os Laboratórios LETI assinaram um acordo com a multinacional MSD Animal Health (Merck Animal Health nos EUA e Canadá) para a distribuição da sua vacina contra a leishmaniose LetiFend® em França, Itália, Grécia e Reino Unido, enquanto a LETI mantém a gestão da sua comercialização em Espanha e Portugal.

A LetiFend® é a primeira vacina recombinante disponível na Europa para a prevenção da leishmaniose canina, uma zoonose global causada pela Leishmania infantum, potencialmente mortal e prevalente em mais de 80 países do mundo.

A leishmaniose, classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma das "Doenças Negligenciadas", tem possibilidades escassas de tratamento, o que dá relevo à importância da vacinação para reforçar a resposta imunitária antes que se produza a infeção. O cão é um dos principais hospedeiros desta zoonose, transmitida através do vetor Phlebotomus.

Segundo o Presidente dos Laboratórios LETI, Jaime Grego, "o acordo com um líder mundial no mercado de saúde animal como a MSD Animal Health é importantíssimo, já que permitirá aumentar a taxa de vacinação e contribuir não só para a prevenção da leishmaniose canina a nível global, e também controlar a incidência desta doença em seres humanos."

Por seu turno, o Dr. Hans-Günther Dittrich, Vice-Presidente para a Europa da MSD Animal Health, líder mundial no mercado de produtos biológicos veterinários, manifestou a sua "satisfação pela colaboração com os Laboratórios LETI para a distribuição LetiFend®, já que esta vacina inovadora complementa o nosso portefólio de produtos para animais de estimação, para além de reforçar o nosso compromisso com a proteção e cuidado com a saúde dos animais".

A estratégia dos Laboratórios LETI para contribuir para a saúde e bem-estar do mundo centra-se na inovação, baseada na investigação científica e na globalização. A medicina personalizada (especialmente para o tratamento de alergias) e o enfoque "one-health" (em doenças que afetam seres humanos e animais, como a leishmaniose ou a condição atópica) são uma parte essencial da sua abordagem à saúde.

DOWNLOAD DE IMAGENS E INFORMAÇÃO - https://drive.google.com/open?id=10L8gSAwoIdzSuN-1ci2Z6tLuZxl14KvK

Sobre os Laboratórios LETI

Os Laboratórios LETI, fundados em 1919, são uma empresa de investigação biofarmacêutica, independente e de capital familiar. Nas suas diferentes áreas de especialização, visa contribuir para a sociedade com produtos que aportam valor aos cuidados de saúde para seres humanos e animais. Atualmente, a imunologia, a medicina personalizada e preventiva, bem como os produtos biológicos, são os pilares mais importantes da empresa.

Os Laboratórios LETI têm mais de 25 anos de compromisso com o desenvolvimento de vacinas humanas e caninas para a prevenção da leishmaniose, demonstrando a sua capacidade de inovação e empreendedorismo. Em 2016, a Agência Europeia de Medicamentos aprovou a vacina LetiFend® em todos os Estados-Membros da UE para a imunização ativa de cães, com o objetivo de reduzir o risco de desenvolvimento de leishmaniose clínica. Atualmente, a LETI deu o primeiro passo no desenvolvimento de uma vacina contra leishmaniose humana, uma doença endémica em mais de 80 países, que ameaça mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo.

Sobre a MSD Animal Health

Durante mais de um século, a MSD, empresa biofarmacêutica líder global, desenvolveu medicamentos e vacinas contra as doenças mais importantes a nível mundial. A MSD Animal Health, conhecida como Merck Animal Health nos Estados Unidos e no Canadá, é a unidade de negócios de Saúde Animal da MSD. Através do seu compromisso com a "ciência dos animais mais saudáveis", a MSD Animal Health oferece a veterinários, criadores, donos de animais de estimação e governos uma das mais vastas gamas de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços para a saúde. A missão da MSD Animal é preservar e melhorar a saúde, bem-estar e produção animal. A MSD Animal Health está presente em mais de 50 países e os seus produtos estão disponíveis em mais de 150 mercados a nível mundial.

Tags: