LeasePlan recebe Certificação de Sistemas de Gestão de Qualidade e Inovação

Auditoria realizada pela SGS reforça o compromisso da LeasePlan com a excelência e inovação na prestação de serviços de renting e gestão de frotas

A LeasePlan obteve a Certificação na norma ISO 9001:2015, atualmente em vigor, e na norma NP 4457, na componente de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), no âmbito da Auditoria Anual de Qualidade e Inovação.

Certificada pela Qualidade desde 1998, a LeasePlan foi agora auditada à luz da nova norma ISO 9001:2015. Nesta avaliação, os auditores destacaram vários pontos positivos da empresa, nomeadamente, a dimensão e elevado volume de objetos tratados na organização, aproximadamente 100 mil contratos, com elevados níveis de organização, documentação e monitorização.

A LeasePlan obteve também a Certificação na norma NP 4457 na componente de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), que confirma que o processo de Inovação da LeasePlan é realizado de acordo com as melhores práticas. De salientar que a empresa é a primeira gestora de frotas, a operar no mercado nacional, a obter esta certificação.

Para Gustavo Madeira, Diretor de Inovação e Qualidade da LeasePlan Portugal: “Estes resultados reconhecem o nosso compromisso e empenho em prestar um serviço de excelência na gestão de frotas e veículos, caracterizado pela melhoria constante e a procura contínua de soluções inovadoras capazes de acrescentar valor àquilo que fazemos, com benefícios para os nossos clientes e condutores.”
Presente em Portugal desde 1993, a LeasePlan soube manter-se na dianteira do mercado nacional de renting e gestão de frotas, não só pela crescente representatividade da sua atividade, que a consolida como líder do setor desde 2002, mas também pela inovação que continuou a trazer aos diferentes segmentos onde atua e pelos índices de satisfação de clientes, condutores e colaboradores.

Nota: informação em anexo.