Tattoo - De noite, um cavalo branco

Estreia da atriz Margarida Marinho no romance infanto-juvenil. A apresentação do livro será feita por Rita Blanco, no dia 7 de novembro, às 18:30, na livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa.

De pele branca, franja farta ondulada e figura roliça, a pequena Tattoo vive rodeada de adultos e alimenta o desejo de conhecer outras crianças. O seu plano para fazer amigos só pode ser posto em prática de noite, durante um sonho. E se o sonho acabar em pesadelo? E se acordar a ira dos deuses?

A atriz Margarida Marinho, que com este livro se estreia no romance infanto-juvenil, recebeu dos filhos a inspiração para escrever esta história: quando nasceu Manuel, hoje já adulto, nasceu a ideia desta história; e a Carlota a autora foi buscar vida para dar vida a Tatoo.

Após a publicação de contos e crónicas em revistas e jornais nacionais, a premiada atriz acredita que tudo nasce de um sonho e aventurou-se a escrever este romance sobre uma menina especial que encontra nas árvores as suas melhores amigas, fala com elas e está convencida de que cada uma tem a sua própria personalidade.

Sobre a autora

Margarida Marinho nasceu em 1963, em Lisboa. Veio ao mundo na casa dos seus bisavós paternos, no Colégio Figueiredo, que atualmente já não existe. Ali aprendeu a andar, a ler e a escrever com a sua mãe, diretora do colégio.

A sua primeira infância foi vivida no colégio, entre a batuta invisível da sua bisavó Emília, as correrias das meninas, o pátio cerzido a roseiras de Santa Teresinha, a figura altiva da avó, a sombra do avô, os contos de fadas e outras tantas histórias que ecoavam naquelas paredes.

A premiada atriz é licenciada em Sociologia pelo ISCTE.

Sobre a ilustradora

Lina Dudaite  nasceu em Kaunas, na Lituânia, onde estudou design gráfico. Atualmente, trabalha como ilustradora e designer em regime freelance e já recebeu alguns prémios alcançados por trabalhos de ilustração editorial. Alguns deles integraram várias exposições internacionais.

Nas suas palavras, quando está a desenhar não tem propriamente um plano ou um objetivo a atingir. Simplesmente, faz o que tem prazer em fazer e é assim que vive.

Ficha do livro:

Título:Tattoo - De noite, um cavalo branco

Autora: Margarida Marinho

Ilustrações: Lina Dudaite

Editora: ASA

120 páginas

Pvp: 9,90 €

Lançamento: 7 de novembro, 18h30, livraria LeYa na Buchholz (Rua Duque de Palmela, 4, Lisboa)