Licor Beirão oferece o que é impossível de comprar

12.07.2018

O Licor Beirão realizou recentemente um passatempo em que ofereceu aos seus fãs algo de muito especial. Prémios que já não se podiam comprar, por mais dinheiro que se tenha. Ou, por mais apaixonado que se seja por uma banda como os Pearl Jam, entre outras. Falamos dos muito cobiçados bilhetes para o NOS Alive’18, que rapidamente esgotaram.

Foi essa “magia” que o Licor Beirão proporcionou a perto de uma centena dos mais de 90 mil fãs inscritos no Clube Beirão, através de um passatempo online com conceito e desenvolvimento da agência 10.digital. A magia de receber, gratuitamente, um ingresso altamente procurado e que já não estava ao alcance do comprador comum, por mais recheada que fosse a sua conta bancária.

Segue-se agora a presença sempre bem-humorada do Licor Beirão nos três dias do NOS Alive’18, com várias surpresas para os fãs, incluindo a atribuição de prémios, vouchers e brindes; a mascote do Licor Beirão vai andar pelo evento e, naturalmente, a possibilidade de o vasto público do festival degustar O Licor de Portugal, tanto os consumidores nacionais como os estrangeiros.

Estamos na sempre muito aguardada época dos festivais de verão e, do Passeio Marítimo de Algés, o Licor Beirão salta para Vila Nova de Gaia, para o recinto do Marés Vivas, que se realiza entre os próximos dias 20 e 22 de julho.

A presença nos festivais e a atenção às novas tendências compaginam-se com a história de uma marca que remonta a 1929 e que ao longo de quase nove décadas sempre se distinguiu por inovar na publicidade e no marketing.

Apesar de atraírem público predominantemente jovem, os festivais de música acabam por formar públicos heterogéneos consoante as bandas do cartaz. É neste contexto, diz Daniel Redondo, diretor-geral do Licor Beirão, que a marca “se dá a conhecer e se procura uma oportunidade de consumo e de contato com a marca”. Momentos “de relaxe e boa onda”, assegura Daniel Redondo, mas de grande importância do ponto de vista do Licor Beirão.

Nomeadamente, por ajudarem a “fidelizar novos clientes”, mas também por darem a conhecer o produto perante pessoas que achavam tratar-se de algo diferente. É como aquela primeira vez em que vemos alguém que só conhecíamos da televisão. A leitura que então fazemos costuma diferir do que antes imaginámos.

E é esse o desafio que a marca deixa a quem visita os festivais: experimentar novas formas de consumo do Licor. Porque, com Beirão, há combinações para todos os gostos!