GIRO 2014 – Maior iniciativa de voluntariado corporativo em Portugal

Report this content

O GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - tem o prazer de convidar o vosso órgão de Comunicação Social para a ação de preservação ambiental a realizar no âmbito da nona edição do GIRO, a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País, que decorrerá no próximo dia 3 de Outubro, entre as 9h00 e 17h30.

Neste dia, centenas de voluntários vão dedicar-se à limpeza de detritos, resíduos, material combustível e plantas invasoras, assim como à preservação da vegetação existente e à plantação de espécies autóctones.

Refira-se que no total das sete ações, o GIRO conta com a adesão de 43 empresas associadas, assim como duas universidades e seis instituições convidadas, o equivalente a mais de 930 profissionais que, por um dia, trocam o seus locais de trabalho por zonas protegidas para melhorar e preservar o património natural e genético na Costa da Caparica, Esposende, Penela, Sintra, Monchique, Santana (na Madeira) e Planalto dos Graminhais (S. Miguel, nos Açores).

Em cada zona protegida, o GRACE conta ainda com o apoio de instituições locais dedicadas ao ambiente, natureza ou património – Esposende Ambiente, FLOPEN - Associação de Produtores e Proprietários Florestais do Concelho de Penela, Parques de Sintra – Monte da Lua, Grupo Flamingo e Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). De referir que, pela primeira vez, o GIRO conta com voluntários oriundos de instituições e universidades, ampliando a sua esfera de ação para despertar a consciência social e ambiental também fora das empresas.

Mais sobre o GIRO
Iniciativa de voluntariado corporativo com maior dimensão nacional que já contou, nas suas oito anteriores edições, com mais de 4.500 voluntários de empresas associadas do GRACE. No âmbito do GIRO são realizadas várias intervenções de um dia a nível nacional, tendo como objetivo trabalhar, por exemplo, a inclusão social, a defesa dos animais ou a recuperação de espaços naturais.

Mais sobre o GRACE
Fundado em Fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas interessadas em aprofundar o papel do setor empresarial no desenvolvimento social, o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 100 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o papel das empresas no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

Tags: