Liga Portuguesa Contra a SIDA lança os spots da campanha “Na SIDA Existe VIDA”

1 de dezembro| Dia Mundial Contra a SIDA

Nascer, Amar e Viver, mesmo vivendo com VIH

·        Campanha, criada pela McCann, terá como suportes: televisão, redes sociais e cinemas.

·        Apresentação da campanha será realizada hoje, dia 29 de novembro, no El Corte Inglês, pelas 18h30 horas, na sala de Âmbito Cultural.

“Na SIDA existe VIDA” é o nome da campanha da Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS), que arranca esta semana com dois spots de prevenção . A campanha será lançada hoje, dia 29 de novembro, no âmbito do Dia Mundial Contra a SIDA, pelas 18h30, no El Corte Inglês, na Sala de Âmbito Cultural, no piso 6.

A campanha, que conta com a criatividade da agência McCann, pretende sensibilizar a população para o estigma e a discriminação que ainda persiste, quando se fala do VIH e da SIDA.  Com o conceito “Na SIDA existe VIDA”, pretende-se lembrar que é possível “Nascer, Amar e Viver, mesmo vivendo com VIH”.

Os vídeos serão transmitidos nos cinemas, canais generalistas de televisão, nas redes sociais e ainda no Congresso Nacional do VIH (entre os dias 30 e 3 de dezembro, em Peniche). A apresentação dos vídeos irá contar com a presença de figuras públicas (nomes ainda a confirmar).

“As Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o VIH, as Hepatites Víricas, HPV, ocorrem, na sua maioria, após relações sexuais desprotegidas e os estudos indicam que ainda há muito trabalho a fazer junto dos mais jovens, e também dos menos jovens, de forma a fomentar o uso do preservativo, como um método seguro para prevenir estas infecções e também as gravidezes indesejadas. E é por isso que a LPCS tem desenvolvido ao longo dos seus 32 anos, campanhas de informação e sensibilização para que todos saibam que nos devemos proteger, utilizando o preservativo, quer seja o masculino ou o feminino. Contudo é importante valorizar a inovação do tratamento, como a Profilaxia Pré-Exposição ao HIV, e o sucesso da quebra de transmissão de mãe para filho, uma vez que hoje se a carga viral estiver indetectável é intransmissível (I=I),” refere Maria Eugénia Saraiva, Presidente da Direcção da LPCS.

E acrescenta “São 32 anos de trabalho desenvolvido e sempre com a mesma missão! Mais do que nunca precisamos de todos e, num tempo difícil como o que atravessamos, só podemos agradecer a todos os que tem estado ao nosso lado, nomeadamente através dos últimos concertos solidários online, com os artistas que aderiram ao nosso desafio como o Fernando Daniel, a Cremilda Medina, estando os próximos anunciados para o dia 1 de dezembro com o Djodje e dia 8 com a Mayra Andrade, pelas 22h30.”

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA - APRESENTADA HOJE

Casting: Diogo Fernandes, Inês Costa e Inês Oneto
DOP: Leandro Ferrão
Production Designer: Carla Brazão
Stylist: Sara Soares (C’Est Fantastique)
Casting Director : Sara Soares (Netcast)
Make Up: Raquel Laranjo
1st AD: LuÍs Lisboa
Production Assistant: Pedro Henriques (Pulga)
Production Assistant: André Rebelo
1st AC: Inês Gonçalo
2nd AC: Miguel Varandas
Video Assist: Alexandre Monteiro
Steady-cam op.: Manu Garcia
Gaffer: Sérgio Pontes
Ass. Gaffer: Tiago Jesus
Ass. Gaffer: Marta Frazão
Prop Master: Ana Sousa / Manuela Sousa
Set Assistant: Ricardo Reynaud
Camera Equipment: Planar
Lighting Gear: STP
Dummy Baby: Paula Lobato Faria
Making of: Miguel Jarnac

LOCAL DE APRESENTAÇÃO

·         EL CORTE INGLÊS

Sobre a Liga Portuguesa Contra a SIDA
Criada em outubro de 1990, a LPCS é uma IPSS, de utilidade pública e sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a saúde, alertar para a prevenção e informar a população acerca do VIH e SIDA e outras patologias infeciosas.
Saiba mais em: https://ligacontrasida.org/

Tags: