2022: o ano em que mais materiais se entregaram ao Ecocentro Móvel

A viagem dos Ecocentros Móveis continuou pelos 8 Municípios Associados, tendo marcado presença em cerca de 73 locais distintos.

Cd’s e DVD’s, pilhas e acumuladores portáteis, rolhas de cortiça, tinteiros e toners, REEE’s de pequenas dimensões, resíduos de papel não embalagem e embalagens contaminadas foram os fluxos com maior crescimento no ano 2022, comparativamente ao ano anterior. No total, os cidadãos entregaram nos Ecocentros Móveis, 112 toneladas de resíduos, o que equivale, em termos práticos, ao peso de cerca de quatro autocarros de transporte de passageiros, representando um crescimento de 59% relativamente ao período homólogo.

A LIPOR criou esta solução em parceria com os Municípios Associados, para que os resíduos passíveis de aqui serem entregues, não acabem no lixo. Desde janeiro de 2021 o cidadão tem à sua disposição ecocentros móveis, o que lhe permite reciclar alguns daqueles resíduos que tem em casa e não sabia o que fazer com eles.

O Ecocentro Móvel segue viagem pelos 8 Municípios e a sua localização pode ser consultada aqui (https://www.lipor.pt/pt/recicla-te/ecocentro-movel/).