Já são conhecidos os vencedores do Concurso LIPOR Geração +

Com o objetivo de promover e apoiar projetos/iniciativas que tenham como base de trabalho, práticas consolidadas de sustentabilidade ambiental, social e económica, bem como reconhecer o trabalho desenvolvido pelas instituições nesta matéria, a Lipor lançou em janeiro de 2016 o CONCURSO LIPOR GERAÇÃO+.

Esta 1ª edição do concurso contou com 34 candidaturas iniciais, das quais 28 chegaram à fase final de avaliação.

Decorridos 6 meses desde o lançamento desta iniciativa, foram conhecidos os resultados finais, que decorrem da avaliação individual de todas as candidaturas, realizada pelo júri do concurso composto por elementos da Lipor, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral de Educação e da Sociedade Ponto Verde.

A avaliação final das candidaturas, teve lugar na sede da Agência Portuguesa do Ambiente, em Lisboa, no passado dia 28 de junho de 2016 e em que, considerando as classificações atribuídas pelos diferentes elementos do júri, foram premiados os seguintes projetos:

1.º Prémio, no valor de 2.500,00€
Escola Secundária de Rio Tinto – “Pedalando para o futuro”

2.º Prémio, no valor de 1.000,00€
MAPADI – “Jardim sensorial inclusivo”

3.º Prémio, no valor de 750,00€
Centro Social de Paramos – “Gira+”

Prémio de mérito, no valor de 500,00 €
Jardim de Infância da Portelinha 1 – “Usar +”

A entrega de prémios decorreu no Auditório da LIPOR em Baguim do Monte no passado dia 24 de outubro, na presença do Conselho de Administração da LIPOR.

Por fim, importa salientar a excelente qualidade das candidaturas recebidas, que em muito dificultou a decisão do júri do concurso.

PARABÉNS a todos os participantes e em particular às instituições distinguidas!

Sobre o Projeto Geração+

O Projeto Lipor Geração+ pretende constituir uma oferta inovadora na área ambiental pelo que, propomos a todas as instituições que pretendam usufruir do Projeto, uma leitura atenta ao regulamento no sentido de criar um compromisso frutuoso para ambas as partes.

A otimização de processos, a Gestão Ambiental, a Eficiência na Gestão de Recursos e a Sensibilização, são as premissas do Projeto LIPOR GERAÇÃO +.

O Projeto LIPOR GERAÇÃO + é uma oferta inserida no eixo Educa do PEIA e que se traduz numa ferramenta capaz de minimizar os problemas ambientais das instituições sociais, instituições educativas e outras organizações.

Mais informações em http://www.lipor.pt/pt/educacao-ambiental/programa-educacao-e-intervencao-ambiental/lipor-educa/apresentacao-projeto/