• Lipor/

LIPOR apresenta “Estudo de Indicadores da Economia Circular – Um Contributo Nacional”

A Sustentabilidade nunca esteve tanto na ordem do dia e fruto do contexto que hoje todos vivenciamos, falar em Economia Circular é crucial para moldar o nosso futuro!

A implementação de modelos circulares está em forte ascensão a nível mundial, mas a medição do seu progresso (ainda) é um desafio.

A LIPOR, consciente desta necessidade, tomou a iniciativa de desafiar e congregar um conjunto alargado de entidades públicas e privadas, e sob a assessoria técnica prestado pela EY-Parthenon, foi desenvolvido o “Estudo de Indicadores da Economia Circular”.

Esta Apresentação Pública, que terá lugar no dia de hoje, dia 2 de julho às 16h00, será realizada em formato virtual e conta com a presença de Sua Excelência a Senhora Secretária de Estado do Ambiente Dr.ª Inês dos Santos Costa.

Nesta importante Apresentação, que surge para potenciar a medição da circularidade, será apresentada uma proposta para robustecimento e enriquecimento das estatísticas atualmente disponíveis bem como uma proposta detalhada de possíveis indicadores

Para enriquecer o debate nesta matéria, o programa conta com as participações da Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção Geral das Atividades Económicas, o Instituto Nacional de Estatística e ainda com uma mesa redonda de representantes da ANI, BCSD e CIP.