LIPOR com dois contratos na Argentina

No âmbito da sua estratégia de Internacionalização, a LIPOR encontra-se, atualmente, a desenvolver dois Projetos para o Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina.

O primeiro contrato foi assinado em maio e visa a prestação de serviços para assessorar a Criação de uma Plataforma Nacional de Sistematização e Monitorização de Resíduos Sólidos Urbanos. O grande objetivo desta assessoria é, face à experiência da LIPOR no desenvolvimento e participação em Projetos de natureza estatística e de estudo e monitorização da informação associada à gestão dos resíduos urbanos, acompanhar o desenvolvimento do Projeto na Argentina, partilhando o know-how e experiência da LIPOR e assessorando a equipa de Projeto.

No final de setembro, a LIPOR assinou um segundo contrato na área do combate ao lixo marinho, desta feita para dinamizar um projeto que consiste numa abordagem à gestão integral de resíduos em zonas costeiras, tendo a educação como ferramenta para reduzir a presença de resíduos plásticos no oceano.

Neste contrato, a LIPOR tem a seu cargo liderar toda a vertente de capacitação a diversos grupos de stakeholders (de referir a título de exemplo os Municípios da Rede de Municípios Costeira, ONG’s e representantes da classe piscatória), colaborar na definição da estratégia de comunicação e participar ativamente em momentos específicos estratégicos.

Recentemente, a 29 de novembro, decorreu já uma ação de capacitação organizada e dinamizada pela LIPOR dirigida aos Municípios da Rede Costeira da Argentina.  A sessão foi dirigida a mais de 30 participantes, estando representados na mesma 17 Municípios da Rede Costeira da Argentina, oriundos de diferentes Províncias.

A promoção e cooperação bilateral entre a LIPOR e o Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina é um contributo importante em matéria de ambiente e desenvolvimento sustentável entre Portugal e a Argentina.

Sobre a LIPOR Internacional

Através de consultoria técnica especializada, a LIPOR concebe e implementa as melhores soluções sustentáveis de gestão de resíduos, adaptadas às necessidades dos seus Clientes internacionais, à dimensão e à cultura dos Países de destino.
A LIPOR oferece soluções personalizadas, à medida, suportadas em processos inovadores e na melhor tecnologia disponível, acrescentando valor pela valorização de recursos, pela responsabilidade social e pela ecoeficiência do desempenho.
A UNI – Unidade de Negócio Internacional da LIPOR, tem como Missão promover e operacionalizar a Estratégia de Internacionalização da LIPOR, projetando a marca, o know-how e a sua experiência, acumulados desde 1982.
A Estratégia de Internacionalização da LIPOR baseia-se na venda através de prestação de serviços (consultoria internacional), aproveitando o know how, o conhecimento e a experiência que a LIPOR e a sua Equipa detêm, fruto da atividade, ao serviço da Comunidade, dos Municípios e demais Stakeholders, na conceção, adoção e implementação de soluções sustentáveis de gestão de resíduos!