• Lipor/

LIPOR e os seus Municípios Associados lançam campanha de sensibilização para a compostagem doméstica

Com o objetivo de motivar os cidadãos dos 8 municípios associados da LIPOR (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) a aderirem ao Terra à Terra – projeto de Compostagem Caseira, surgiu a Campanha “Compostagem Lá em Casa”. Recorrendo à proximidade como fator de acesso ao público-alvo, este slogan perspetiva desde logo qual o intuito do Projeto, ou seja, levar a prática da Compostagem para os lares dos cidadãos.

Para além dos momentos de terreno, em que é feito um contacto mais direto e personalizado, a Campanha foi pensada para ter algumas peças de comunicação, de suporte a toda a Campanha, permitindo uma evolução temporal da mesma ao longo do tempo.

Paralelamente a toda a Campanha, existem três momentos distintos em que se personifica uma Campanha de Massas: uma primeira fase que está a decorrer durante o mês de outubro/novembro 16, uma segunda fase que decorrerá em maio/17 e a terceira fase em outubro/17.
Desta forma, a campanha recorre a:
- Publicidade nos transportes públicos;
- Publicidade em vários meios;
- Publicidade em Mupies;

- Distribuição de informação direcionada ao público-alvo;
- Ações de rua em locais de grande visibilidade;
- Marketing Digital.

Por isso já sabe: Com a LIPOR pode contar com a Compostagem Lá em Casa!
Mais informações em http://www.lipor.pt/pt/educacao-ambiental/horta-da-formiga/compostagem-caseira/campanha-compostagem-la-em-casa/

Sobre o Projeto Terra à Terra

O Terra à Terra é um projeto que visa promover a redução dos resíduos orgânicos ao nível das habitações, prédios e instituições da área de intervenção da Lipor. Com este projeto pretende-se fomentar na área de intervenção da Lipor a prevenção dos resíduos orgânicos recolhidos e tratados de forma centralizada, reduzindo assim, o impacte ambiental associado ao processo e melhorando a qualidade de vida da população afetada.
Estima-se que o processo de compostagem caseira permita uma redução em mais de 370Kg/ano por compostor, pelo que com 10.000 compostores implementados teremos um potencial de redução de 3.700 ton de resíduos orgânicos. O seu desvio da valorização energética e aproveitamento na compostagem permitirá evitar a emissão de 651 tonCO2 por ano. O projeto é dinamizado pela Lipor em parceria com os seus Municípios Associados e não tem custos para os participantes.!