LIPOR e SEMENTE entregam alimentos ao Banco Alimentar do Porto

Na passada terça-feira, dia 30 de junho a LIPOR e a SEMENTE entregaram 500 kg de massa alimentícia ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, para ajudar esta instituição no seu trabalho na luta contra a fome.

Nesta altura em que a Pandemia, para além da complicada situação de saúde pública que provoca, continuando a criar constrangimentos à economia e às empresas, nomeadamente desemprego, lay-off e uma grande incerteza de futuro para muitos, a LIPOR e a SEMENTE uniram esforços para ajudar quem mais precisa, neste caso, ajudando quem ajuda!

Estamos atentos ao que nos rodeia e tanto desconhecidos como, muitas vezes, até amigos e familiares, estão a passar por dificuldades a vários níveis. Não podemos esquecer esta realidade social e temos que responder com o dever cívico que nos chama, a Solidariedade.

Assim, fruto de uma campanha interna, a LIPOR e a SEMENTE estão a recolher, de forma continuada e até ao final deste ano, alimentos não perecíveis para entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. Foram colocados contentores devidamente assinalados em todos os edifícios da LIPOR apelando à solidariedade de todos! Ao mesmo tempo, o Conselho de Administração da LIPOR assumirá o compromisso de doar a mesma quantidade de géneros recolhidos e oferecidos pelos colaboradores LIPOR e voluntários da SEMENTE, duplicando assim a doação.

Numa perspetiva de parceria, a intenção é alargar o projeto aos nossos principais parceiros operacionais, FERROVIAL, HIDURBE e VEOLIA, permitindo aumentar, ainda mais, os valores de bens doados e, consequentemente, a resolução de mais problemas de carência e fome.

Todos os contributos são importantes e bem-vindos e quantos mais participantes, maior o nosso contributo e impacto na sociedade. Assim, o apelo estende-se aos demais parceiros de negócio que têm manifestado interesse em se associar à LIPOR e à SEMENTE para “alimentar a ideia” das campanhas de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome.

Durante os próximos meses, manteremos as entregas periódicas de géneros alimentícios básicos. Mais do que nunca as organizações devem colocar em prática os princípios da solidariedade e da partilha tornando-se verdadeiros embaixadores da Responsabilidade Social.

Sobre a SEMENTE

A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cuja atuação passa por promover o bem-estar social da comunidade, através da realização de ações, campanhas e eventos ligados ao Voluntariado, Solidariedade e Apoio Social.
A Associação, que projeta os sonhos de quem mais precisa, conta com a participação de cerca de 105 Voluntários, Colaboradores da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e respetivos familiares.
A SEMENTE promove a sua atuação nos 8 Municípios associados da LIPOR – Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.