LIPOR galardoada com dois prémios nos WELLBEING AWARDS 2022

Best Wellbeing PROGRAM e Best Mental Emotional Health STRATEGY atribuídos à LIPOR

Decorreu no passado dia 8 de junho a primeira edição dos Wellbeing Awards, uma iniciativa da Workwell, da AGIS - Associação para a Gestão e Inovação em Saúde e a Aon Portugal, com o objetivo de “reconhecer ações e programas desenvolvidos pelas organizações que promovem o bem-estar, a saúde e felicidade dos seus colaboradores.”

A LIPOR foi galardoada com dois prémios nesta edição dos WELLBEING AWARDS 2022: Best Wellbeing PROGRAM e o Best Mental Emotional Health STRATEGY.

“Para a LIPOR, participar nos Wellbeing Awards é uma oportunidade para divulgar o trabalho realizado e ao mesmo tempo reforçar a importância da melhoria contínua e do trabalho com os nossos parceiros na promoção da saúde e do bem-estar dos nossos colaboradores.” refere José Manuel Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração da LIPOR.

Cada vez mais empresas em Portugal estão a consciencializar-se da necessidade de promover a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, através do desenvolvimento de políticas e ações específicas nesta área, que devem ser entendidas e englobadas como parte fundamental da Estratégia Corporativa da Organização. Quando o objetivo é melhorar a saúde física e mental dos colaboradores, a empresa deve envolver-se e alinhar a visão de bem-estar em toda a gestão da empresa, também numa perspetiva de Responsabilidade Social Corporativa.

Em Portugal, esta é uma área que se encontra em franco crescimento, uma vez que as Organizações tomaram consciência do grau de responsabilidade que tem na qualidade de vida dos seus Colaboradores, que naturalmente terá consequências positivas para a Organização e para a Sociedade.

LIPOR | 40 Anos a reinventar o amanhã

Sobre os Wellbeing Awards
A promoção dos Wellbeing Awards, um evento organizado pela Workwell, empresa pioneira no desenvolvimento de programas de Bem Estar corporativo e a AGIS, Associação para a Gestão e Inovação em Saúde e que conta com o apoio Oficial da Aon, empresa de serviços pessoais na área de risco, reforma, saúde e pessoas, tem como principal objetivo a promoção de práticas/programas de Saúde, Bem Estar e Felicidade no local de trabalho e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade única para as empresas serem reconhecidas pelo seu trabalho e pela implementação de programas de saúde e bem-estar.
Nas palavras de Tiago Santos, CEO da Workwell, “trata-se de um projeto pioneiro, pois apesar da crescente preocupação com o bem-estar dos colaboradores na cultura organizacional, não existia até à data nenhuma iniciativa que conhecesse os esforços organizações neste âmbito.”