LIPOR lança campanha de combate ao Desperdício Alimentar

#40AnosLIPOR

Ninguém gosta de desperdiçar comida, mas, a verdade é que todos os dias o fazemos. E, se comer é um momento social, cultural e emocional…é, até um ritual, porque é que continuamos a desperdiçar? Por diferentes motivos: desperdiçamos porque os alimentos perdem sabor e qualidade, porque não prestamos atenção ao seu valor ou porque compramos em grandes quantidades.

O desperdício é uma prática comum no dia a dia e a LIPOR e os seus Municípios associados, atentos a esta problemática, lançam uma campanha de combate ao desperdício alimentar com o mote “Poupe o ambiente e a carteira”, mostrando o impacto ambiental, económico e social do desperdício.

Existem grandes benefícios em reduzir o desperdício alimentar. Um deles é a poupança que gera para poder investir noutras atividades. Por isso, a LIPOR materializa aquilo que as pessoas podem comprar com o dinheiro de comida que desperdiçam todos os dias: em hobbies, viagens, conhecimento, em momentos de prazer!

Esta campanha é direcionada a todos os que são responsáveis pela alimentação em casa, desde as compras dos alimentos no supermercado até à sua confeção e, ainda, pela escolha dos restaurantes mais sustentáveis: todos aqueles que optam por ter a "Dose Certa” e que são, ou queiram ser, aderentes “Embrulha.”.

Fique atento a esta campanha e, connosco, “Poupe o Ambiente e a Carteira”!

LIPOR | 40 anos a reinventar o amanhã
#40AnosLIPOR