LIPOR participa na mudança de vida de jovens moçambicanas

Pelo 5.º ano consecutivo a LIPOR associa-se ao Projeto Girl Move Academy recebendo uma jovem licenciada moçambicana que fará um estágio na nossa Organização.

Sheila Muianga, a Girl Move 2022, tem 22 anos de idade e é licenciada em Educação Ambiental. Pretende ser uma Educadora Ambiental de referência ao “consciencializar através de projetos de intervenção humanitária criando um Ecomuseu para exposição de artigos ambientais feitos à base de materiais reutilizados e trabalhar em áreas de conservação ambiental”.

Na LIPOR a Sheila tem passado pelos vários departamentos da empresa e adquirir conhecimentos e competências em diversas áreas desde a Gestão de Resíduos, Sustentabilidade, Biodiversidade, Educação Ambiental, Inovação entre muitas outras que lhe darão as ferramentas necessárias para poder alcançar os objetivos que tanto aspira.

A Girl Move Academy é uma academia de líderes transformadoras, inovadora nas metodologias, que desde 2013 trabalha no Norte de Moçambique.

Todos os programas da Girl MOVE estão interligados por esta maneira tão especial de ver, fazer e receber mentoria. É este tipo de relação de confiança e inspiração que se estabelece entre raparigas adolescentes, jovens universitárias e Girl MOVERS que promove a criação de micro equipas de Changemakers. Uma Sisterhood composta por raparigas com idades, causas e talentos diferentes, que se elevam umas às outras para fazerem a diferença, primeiro em Moçambique e depois, no mundo.

Este é um projeto que a LIPOR abraça com orgulho estando alinhado com a sua atuação e dinâmica no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa privilegiando as Pessoas e as Parcerias.

Sobre a Girl Move Academy
A Girl MOVE é uma Academia de Liderança Grassroots que através dos seus modelos educativos inovadores, amplifica talento, promove a igualdade de género e gera transformação sustentável.
Empoderamos jovens mulheres para que se tornem a nova geração de Changemakers, através de um modelo de mentoria que vê cada jovem mulher como uma “mana” para mudar o mundo.
Ao fazer parte das suas histórias, está a elevar as vozes desta sisterhood e a empoderar o seu futuro. E ao garantir o seu futuro, está a plantar a semente para a transformação do mundo.