LIPOR promove Extensão do Festival Internacional de Cinema Ambiental, CineEco em parceria com a Fundação de SERRALVES

A LIPOR e os seus Municípios Associados, em parceria com a Fundação de SERRALVES, irão promover entre 15 e 17 de junho mais uma Extensão do CineEco. Considerado um dos mais antigos e o único festival de cinema exclusivamente ambiental em Portugal, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela terá como palco a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, em SERRALVES.

As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Durante a Extensão do CineEco em SERRALVES, haverá também um espaço dedicado aos mais novos, aproveitando a enorme riqueza de curtas-metragens e filmes de animação exibidos na edição de 2022 do CineEco, em Seia.

A complementar a exibição dos filmes de animação serão organizadas atividades de sensibilização ambiental para os mais novos com atividades e jogos ambientais, organizados pela LIPOR e por SERRALVES e uma visita-oficina ao Treetop Walk.

Esta extensão é o resultado de um Protocolo de Colaboração, estabelecido entre a Lipor e o Município de Seia com o objetivo último de promover a sensibilização e educação ambiental e aumentar o envolvimento dos cidadãos na proteção do Planeta.

O CineEco realiza-se desde 1995, por iniciativa do município de Seia, e apresenta as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre temáticas ambientais.