Matosinhos alarga recolha seletiva de resíduos verdes

Matosinhos, 29 de julho de 2022:

Dando seguimento ao cumprimento da Estratégia de Gestão e Valorização de Resíduos, o Município de Matosinhos, com o apoio da LIPOR, promove o alargamento da recolha seletiva de resíduos verdes, em zonas referenciadas de maior potencial de produção desta tipologia de resíduos.

Nesta fase, este alargamento pressupõe a colocação na via pública de mais 304 contentores de proximidade para resíduos verdes, a instalação de 14 caixas de grande capacidade em zonas habitacionais de elevado potencial de produção e a duplicação da capacidade existente nos Ecocentros para a receção desta fração de resíduos.

Este reforço de serviço por parte do Município de Matosinhos, servirá de forma direta mais de 32 000 alojamentos, tornando a entrega para reciclagem dos resíduos verdes, + cómoda, + próxima, + funcional e + sustentável.

Para assegurar o envolvimento da comunidade, estes alojamentos receberão uma monofolha com a informação necessária para participar no processo e complementarmente, serão desenvolvidas ações de animação e sensibilização local, em zonas específicas do concelho (locais e datas infra), em que a personagem “Jardineiro Coscuvilheiro” desafiará os munícipes a reconhecer a importância da reciclagem dos resíduos verdes, apresentando-lhes os novos contentores.

O bom encaminhamento de resíduos verdes permite, através de um processo de compostagem, a sua valorização e transformação num adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS, devolvendo à terra o que veio da terra!

Continue a dar mais à Reciclagem!

LIPOR | 40 Anos a reinventar o amanhã

Mais informações:

Sobre os Resíduos Verdes - Lipor | Resíduos Verdes - Lipor

Datas e Locais de sensibilização local:

30/7 manhã -  Praceta Humberto cruz
30/7 tarde -  Praceta António Ferrinha
1/8 manhã -  Rua Esmeralda Santos - Cohaemato
1/8 tarde -  Rua Pêro Escobar
2/8 manhã -  R. das Austrálias
2/8 tarde -  R. Bernardo Santareno com a Rua Almada Negreiros
3/8 manhã -  Rua de Manhufe
3/8 tarde -  R. Alexandre O'Neill