Projeto CREW continua a religar a sociedade e a partilhar conhecimento

Esta missão continua a ser partilhada pela LIPOR, ERP e pela Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, em parceria com o Município da Póvoa de Varzim e, no passado dia 04 de novembro, teve lugar mais uma sessão de entrega de certificados de formação aos formandos da 2ª ação do Curso Básico de Recuperação de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEEs).

Desde o início desta parceria, já se realizaram duas ações de formação no “Clube dos Reparadores”, formando-se cerca de 7 participantes e, ao mesmo tempo, valorizando-se o ambiente e a comunidade, visto que, a aposta recai na formação e integração profissional de residentes do concelho, através da recuperação de equipamentos elétricos e eletrónicos. A ocasião serviu, ainda, de mote para o lançamento da terceira edição desta ação de formação.

Acreditamos que é em parceria que cada vez mais somos capazes de fomentar um envolvimento mais forte junto da Comunidade e o despertar da consciência coletiva para a necessidade de tomar medidas para esta problemática dos REEEs.

A esta propósito, alia-se a responsabilidade social e em março de 2022, foi estabelecido um protocolo de mediação social, entre a Lipor e a Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, resultando, até ao momento, na doação de 26 equipamentos reparados ao abrigo do projeto CREW, beneficiando 8 famílias e 4 instituições de cariz social.

Esta parceria continuará a dar frutos muito brevemente pela doação de equipamentos reparados pelo CREW, à Casa do Regaço, no âmbito do projeto Regaço +, que apoia jovens que atingiram a maioridade e que se encontram em processo de autonomização. Sendo este espaço um lugar de ensaio para uma vida autónoma, contribuímos para o seu desenvolvimento, integração e, certamente, para uma vida saudável e feliz!

Ainda no âmbito desta parceria, durante o mês de outubro, decorreu uma campanha de recolha de equipamentos para reparação e doação nos seguintes locais: Escola Secundária Eça de Queirós, Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves e Escola EB 2/3 Cego do Maio e, ainda nas instalações da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, onde poderá continuar a entregar os seus equipamentos com potencial de reparação. O balanço desta campanha não poderia ser mais positivo: até ao momento já se contabilizaram mais de 250 kg de equipamentos recebidos.

Continuamos a trabalhar focados na nossa missão. Religamos a sociedade ao legado da reparação de equipamentos elétricos e eletrónicos, pela partilha de conhecimento e experiência, envolvendo a comunidade na circularidade e sustentabilidade.

Disponível para pertencer a esta rede? Crie o próximo Clube dos Reparadores e junte-se a nós!

Poderá aceder às fotografias do evento no link seguinte https://we.tl/t-lNPfXe9Y77