Recolha seletiva porta-a-porta chega a mais 600 fogos e agora também com a Recolha de Resíduos alimentares!

Póvoa de Varzim, 10 de março de 2021:

Arranca hoje uma nova fase da recolha seletiva porta-a-porta de resíduos de embalagem e resíduos alimentares na freguesia de Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim, passando este serviço a abranger mais 600 habitações. Neste novo circuito os cidadãos receberão também um Ecobag para a Recolha de resíduos verdes e serão ainda, sensibilizados para a compostagem caseira podendo ter acesso a um compostor gratuito.

Com este alargamento, o município da Póvoa de Varzim chegará assim aos cerca de 4.700 fogos servidos pela recolha seletiva porta-a-porta e que contribuirão para o aumento dos quantitativos de materiais recolhidos para reciclagem e valorização orgânica.

Com o mote “Reciclar é dar +”, a ação baseia-se numa abordagem positiva por contacto pró-ativo, pela qual se somam e apresentam vantagens individuais (funcionais e financeiras) e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos: proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade, uma vez que os resíduos recicláveis entregues reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

O novo sistema de recolha seletiva porta-a-porta arrancou na Póvoa de Varzim em setembro de 2018, em duas zonas piloto, com o objetivo de aumentar os quantitativos de resíduos recolhidos. O sucesso do projeto refletiu-se nos consequentes alargamentos e na necessidade de abranger mais circuitos e novos fogos.

Mais informações: https://www.lipor.pt/darmais/