Universidade LIPOR 2023: Inteligência artificial, business intelligence, digitalização e sustentabilidade são alguns dos temas desta IX edição

A IX edição da Universidade LIPOR, promovida pela Academia LIPOR, em parceria com o Instituto Português da Juventude (IPDJ) e a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), decorre de 7 a 9 de novembro, com o tema “Universidade Lipor2023 – Empregos de Futuro”.

Com os objetivos de reforçar e estimular novas ferramentas de apoio à empregabilidade e explorar as temáticas da inteligência artificial, business intelligence, digitalização e sustentabilidade, a Universidade LIPOR abre portas ao networking, promovendo, assim, a aproximação dos seus participantes ao real mercado de trabalho, abrindo-lhes os horizontes e criando-lhes oportunidades futuras.

Numa altura em que o setor dos resíduos vive um momento em que as novas tecnologias estão ao serviço do sistema e assumem especial preponderância, a informação “on time”, a qualidade dos dados recolhidos e a capacidade de análise crítica são drivers fundamentais na construção de soluções customizadas e que permitem assegurar maior e melhor qualidade de serviço. É inegável que a Sustentabilidade é o desafio atual das Organizações independentemente do setor de atividade.

A sessão de abertura contou com a presença de Vitor Dias, do Instituto Português da Juventude (IPDJ), José Rui Gomes, da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) e Pedro Limões da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP).

Este ano, é na Casa das Associações da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), que a Universidade LIPOR se encontra a partilhar conhecimento, a capacitar e a experienciar.