Vamos Limpar a Europa!

Todos os anos, milhões de toneladas de resíduos são lançados nos oceanos, praias, florestas e noutros lugares da natureza. As principais causas são:

http://www.lipor.pt/fotos/editor2/bullet_lipor.png Padrões insustentáveis de produção e consumo das nossas sociedades;

http://www.lipor.pt/fotos/editor2/bullet_lipor.png Más estratégias de gestão de resíduos;

http://www.lipor.pt/fotos/editor2/bullet_lipor.png Falta de consciencialização da população.

De forma a reduzir a quantidade de lixo abandonado na natureza e a dar visibilidade a esta questão, a EWWR (Semana Europeia da Prevenção de Resíduos) coordena uma ação anual de "Dia de Limpeza” em toda a Europa.

Um movimento Europeu

Várias campanhas de Limpeza têm sido implementadas na Europa nos últimos anos de forma a enfrentar o problema do lixo. "Vamos Limpar a Europa!” pretende reunir estas iniciativas de forma a promover um Dia de Limpeza em toda a Europa que tenha lugar no mesmo dia em todo o continente Europeu, envolvendo e chegando ao maior número possível de cidadãos.

"Vamos Limpar a Europa!” terá lugar de 12 a 14 de maio de 2017. No entanto, poderão ser dinamizadas ações de limpeza entre 01 de março e 30 de junho!

Fazendo parte desta ação e ajudando a limpar o seu meio ambiente, os participantes poderão ter consciência da quantidade de resíduos que está a ser abandonada na sua área envolvente.

Esta ação proporciona uma oportunidade única de aumentar a consciencialização do cidadão sobre o problema do lixo e ajudar a mudar os seus comportamentos.

A Lipor registará as ações submetidas na sua área de influência (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) e coordenará, juntamente com alguns parceiros, algumas ações de Limpeza.

Juntem-se a nós!

Mais informações e inscrições no Portal Lipor em http://www.lipor.pt/pt/residuos-urbanos/prevencao/vamos-limpar-a-europa/