Vamos mudar os nossos hábitos! Semana Europeia da Prevenção 2019

Em 2019 a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) decorrerá entre os dias 16 e 24 de novembro. Este ano, o tema central da Semana é a Educação e comunicação sobre resíduos: Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!

Ter acesso a informações confiáveis sobre o impacto do consumo e da geração de resíduos no meio ambiente é um precursor essencial para mudar o comportamento e os hábitos diários em torno desses problemas. Para a EWWR 2019, desafiamos os participantes a educar a si mesmos e a outras pessoas sobre resíduos e colocar esse conhecimento em prática, alterando os seus hábitos diários de consumo para reduzir seu desperdício.

Na edição de 2018, na área de influência da Lipor foram registadas 222 ações que foram dinamizadas durante toda a Semana nos vários municípios da Lipor e abrangendo diferentes públicos-alvo.

Registe já as suas ações e ajude-nos a ultrapassar estes valores em 2019!

Diversas Entidades participaram nesta edição, entre elas a ANA Aeroportos; os Municípios Associados da LIPOR; Juntas de Freguesia; Escolas; Cidadãos individuais; Associações; Hospitais; Hard Rock Porto, entre outras.

As inscrições e o registo de ações estarão abertos entre 2 de setembro e 08 de novembro de 2019.

Para mais informações sobre a EWWR 2019 e para inscrever as suas ações, consulte o Portal da Lipor em:

E para o ajudar a submeter as suas ações, a LIPOR dinamizará a 24 de setembro o Programa de Formação para a EWWR 2019.

O Programa de Formação para a EWWR 2019 destina-se a todos os que pretendem participar na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos através da dinamização de uma ou várias ações de prevenção.

Este ano a iniciativa decorrerá a 24 de setembro, no Fórum Cultural de Ermesinde em Valongo.

Consulte o Programa e inscreva-se já! Mais informações em https://www.lipor.pt/pt/residuos-urbanos/prevencao/programa-de-formacao-para-a-semana-da-prevencao-2019/

Em caso de dúvidas, por favor contacte Rita Rebelo – rita.rebelo@lipor.pt ou Rosa Veloso – rosa.veloso@lipor.pt ou pelo telefone 229 770 100.