Hospital Lusíadas Lisboa distinguido com selo de segurança e qualidade internacional pela quarta vez consecutiva

Report this content

O Hospital Lusíadas Lisboa é, pela quarta vez consecutiva, reconhecido com o rigoroso selo de qualidade e segurança da Joint Commission International (JCI). A entidade internacional considerada como a mais importante na acreditação de organizações de saúde do mundo volta a concluir que os procedimentos aplicados nesta unidade hospitalar do Grupo Lusíadas Saúde estão em total conformidade com os mais elevados padrões de qualidade internacionais.

Após ter recebido a sua primeira distinção em 2015, tornando-se o primeiro hospital privado em Lisboa a ser acreditado com o selo de qualidade e segurança da Joint Commission International, o Hospital Lusíadas Lisboa voltou a ser reconhecido por esta entidade norte-americana em 2018 e 2021 e, agora, em 2024. Trata-se de uma acreditação que resulta de um processo de avaliação muito exigente, que engloba mais de 1.200 requisitos relacionados com vários parâmetros que incluem na análise do processo a segurança do doente, os padrões clínicos e não clínicos, o atendimento prestado, a gestão e organização.

“É para nós um enorme orgulho esta importante distinção internacional que o Hospital Lusíadas Lisboa volta a conquistar. É um processo de auditoria muito rigoroso que vem refletir o elevado empenho e dedicação que a equipa de profissionais que integram esta unidade hospitalar do Grupo Lusíadas Saúde cumpre todos os dias e que mostra, acima de tudo, a sua total dedicação para com o doente, a sua segurança e o serviço que lhe é prestado. A nossa política de Qualidade é uma prioridade há mais de 26 anos na atividade do Grupo que tem vindo a acompanhar os mais elevados padrões internacionais de segurança em saúde, dos quais a renovação desta distinção é exemplo disso”, salienta Maria do Céu Morgado, Administradora do Hospital Lusíadas Lisboa.

A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela Joint Commission International. Atualmente, estão credenciados o Hospital Lusíadas Lisboa e o Hospital Lusíadas Porto, e ainda as Clínicas Lusíadas Almada e Gaia, reconhecidas desde 2018.

A Joint Commission International é uma entidade líder mundial em acreditação de instituições de saúde. Mais informações sobre a sua atividade encontram-se disponíveis em   http://pt.jointcommissioninternational.org/.

Tags: