Lusíadas Saúde reforça plano de expansão com investimento de mais de 60 milhões de euros no Norte

Grupo privado de saúde inaugura Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira

A Lusíadas Saúde anuncia a abertura de uma nova unidade em Santa Maria da Feira, prosseguindo com o plano estratégico de expansão da sua rede de cuidados de saúde a nível nacional. No âmbito deste plano, o Grupo irá inaugurar unidades de Norte a Sul do País, como forma de dar resposta às necessidades clínicas dos portugueses e reduzir, desta forma, as atuais assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde.

Para a região Norte, onde será feito um investimento na ordem dos 60 milhões de euros, a estratégia do Grupo Lusíadas Saúde passa por reforçar o compromisso na região com novas unidades, com destaque para a abertura, prevista para este ano, do novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira. Paralelamente, o Grupo mantém a contínua aposta no crescimento das suas duas principais unidades localizadas nesta geografia, o Hospital Lusíadas Porto e o Hospital Lusíadas Braga.

A região do Algarve será outra aposta do Grupo, com novas unidades e com a ampliação das existentes. Este aumento do número de unidades começou em Vilamoura, onde será inaugurado ainda este ano o novo Hospital Lusíadas Vilamoura, o primeiro hospital a sul do País dedicado em exclusivo à cirurgia de ambulatório.

O atual plano estratégico de expansão, que teve início com a apresentação do futuro Hospital Lusíadas Vilamoura, surge do compromisso do Grupo francês Vivalto Santé – atual acionista da Lusíadas Saúde – com Portugal. Esta estratégia está totalmente enquadrada com a missão do Grupo Vivalto – uma empresa ao serviço do público (“entreprise à mission”) – e com o seu compromisso com a redução das desigualdades e assimetrias no acesso a cuidados de saúde, alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.

Sobre este plano, Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, mostra-se confiante: “Representa mais um marco para a Lusíadas Saúde. Começámos por criar unidades prestadoras de cuidados clínicos nas grandes áreas populacionais, como Lisboa e Porto (e que hoje são uma referência ao nível da oferta e de inovação), para agora prosseguirmos, com ambição, para o alargamento das nossas competências a novos pontos estratégicos do País, sobretudo em áreas onde a oferta de cuidados de saúde privados é mais escassa.”
Plano de expansão da Lusíadas Saúde prossegue com hospital em Santa Maria da Feira

O Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira é a primeira unidade do Grupo no distrito de Aveiro e a quarta na região Norte. Com abertura prevista para o último trimestre deste ano, a unidade nasce de uma parceria com a Atrys Health, uma referência global dedicada aos serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento médico de precisão e pioneira em telemedicina e oncologia radioterapêutica de última geração, e já parceira do Grupo no Hospital Lusíadas Porto na medicina nuclear. Esta colaboração permite ampliar o anterior Centro Médico Avançado, transformando-o num hospital médico-cirúrgico de última geração.

No que se refere à equipa clínica, esta nova unidade de ambulatório contará com mais de 100 profissionais de saúde, divididos por várias especialidades: Cardiologia, Cardiotorácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Medicina Geral e Familiar, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria e Urologia.

Somando às especialidades referidas, asseguradas pelo Grupo Lusíadas Saúde, o espaço continuará a disponibilizar os serviços da Atrys Health nas áreas de Medicina Nuclear, Oncologia, Radiologia e Radioterapia.

Segundo Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, “esta nova unidade representa a abertura do terceiro hospital (e quarta unidade) do Grupo na região Norte e um reforço da nossa resposta clínica na área do Grande Porto. Acreditamos que será uma mais-valia para os cidadãos do distrito de Aveiro, que irão encontrar no Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira uma complementaridade de serviços e equipas, bem como uma oferta abrangente e completa.”

Sobre a parceria com a Atrys Health, acrescenta: “Esta parceria de impacto com a Atrys, um player de referência nacional e internacional na sua área de especialização, integra o plano de expansão da Lusíadas Saúde em Portugal, com o objetivo de ampliar a nossa oferta de cuidados de saúde em novas áreas geográficas e reduzir, assim, as atuais assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde. Acreditamos que esta parceria representará uma vantagem para a população e uma motivação adicional para os profissionais de saúde”.

O novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira fica situado na Rua Prof. Doutor Serafim Pinto Guimarães, num edifício desenhado e estruturado para o efeito, de fácil acesso, e com amplos espaços iluminados e cercados pelo verde natural dos jardins do complexo.

Tags: