Novo! Espaço Outlet Skunkfunk no LX Factory

Report this content

A Skunkfunk, marca basca de vestuário para mulher, formalizou, no passado dia 30 de Abril, a sua aposta em Portugal num cocktail de apresentação da marca e das suas colecções, o qual contou com a presença da directora criativa e administradora da Skunkfunk, Maia Eder Curutchet.

Com diversos projectos neste país, para além da recém-inaugurada primeira loja da marca no Chiado, a Skunkfunk inaugurou também, a 04 de Maio, um novo espaço com conceito outlet, situado no LX Factory, aberto ao público de quinta a domingo, das 11H às 20H.

Skunkfunk

Fundada em 1999, no Países Basco, começou com uma colecção de simples t-shirts.

Com forte ligação aos festivais de música, a marca Skunkfunk esteve sempre ligada a uma atitude urbana, artística e de movimento.

O estilo da marca recebe influências do ambiente de moda e cultura das cidades de Barcelona, Bilbao, San Francisco e Berlim. A marca acredita numa forma diferente de criar e encarar a moda, trabalhando para marcar a diferença tanto ao nível do estilo criativo, originando as suas peças desde a raiz e inventando pantones de cores únicos, como da responsabilidade social e práticas de sustentabilidade.

A marca está presente em quatro continentes e é distribuída em mais de seiscentas lojas.

Sustentabilidade - Make a Difference

Nada caracteriza melhor o espírito da Skunkfunk. A marca está fortemente ligada à promoção do uso de materiais têxteis eco-friendly nas suas colecções. Recorrem ao algodão orgânico, tecido polyester reciclado feito garrafas de plástico recicladas, linho e fibra liocel, possuindo certificação internacional que comprovam a produção de peças recorrendo a materiais orgânicos desde a semente à recolha, produção fabril e transporte sustentáveis.

Em Portugal a Skunkfunk existe quase há 15 anos, tendo começado no Bairro Alto numa loja multimarca, a que os clientes se habituaram a visitar durante muito tempo. Rapidamente se espalhou para ser encontrada de norte a sul do país, criando fãs muito fiéis ao seu design.

»» Mais informações acerca da Colecção Primavera Verão'14 em consulta no Dossier de Imprensa.

Contactos:
Morada: Rua Nova do Almada